Daniel Svensson não descarta a possibilidade de permanecer no Borussia Dortmund em definitivo. "Ainda não sei o que vai acontecer no verão. Meu foco está no que posso controlar, e só tento dar o meu melhor. Depois, a decisão cabe aos responsáveis", afirmou o reforço de inverno em entrevista ao Ruhr Nachrichten, antes de admitir: "Mas comecei bem aqui e gosto muito do clube. A estrutura é incrível, o time me recebeu muito bem e me sinto confortável."
O lateral-esquerdo chegou ao Dortmund por empréstimo do FC Nordsjaelland no último dia da janela de transferências, com o BVB tendo a opção de compra. Apesar do curto período no clube, Svensson já disputou cinco partidas oficiais em apenas 25 dias. "Eu só havia jogado um amistoso completo pelo Nordsjaelland no início deste ano, mas me sentia bem fisicamente. Minha condição era boa. Quando Ramy (Bensebaini) se machucou, não pensei muito. Para mim, era tudo uma questão de entrar em campo, aproveitar e dar o meu melhor", explicou o sueco.
A rápida adaptação de Svensson e suas boas atuações podem influenciar a decisão do Borussia Dortmund sobre exercer a opção de compra, mas, por enquanto, o jogador segue focado em aproveitar cada oportunidade no clube.