Texto por Colaborador: Redação 26/01/2024 - 15:00

Sven Mislintat considera o Dortmund a sua casa e partilha uma boa relação com os dirigentes do BVB. Mas ele não pensa em um retorno ao clube no momento.

O Borussia Dortmund se separou de Sven Mislintat em 2017, quando ele decidiu se juntar ao Arsenal como chefe de recrutamento. Apelidado de Olho de Diamante, Mislintat desempenhou um papel fundamental na contratação de vários jogadores talentosos no Borussia Dortmund durante seu tempo no clube que durou quase duas décadas.

Mislintat ainda considera o Dortmund como sua casa, e não descarta a possibilidade de retornar ao clube no futuro. Mas ele não pensa em um retorno ao BVB no momento. Em entrevista à Sky Sport, Mislintat disse: "O Dortmund está em casa. Nem precisamos falar sobre isso. A relação com o BVB não está nada enferrujada.

"Clubes que estão no seu coração e onde você nasceu, onde trabalhou e onde foi tido em tão alta consideração, um retorno nunca está fora de questão. No entanto, o BVB não é uma opção para mim no momento. Acabei de terminar com o Ajax e agora vou aproveitar o meu tempo para ver o que o futuro reserva."

Sven Mislintat estava ligado a um retorno ao Borussia Dortmund em 2021, mas os responsáveis decidiram nomear Sebastian Kehl como diretor esportivo após a aposentadoria de Michael Zorc.

Mislintat chegou ao Stuttgart como diretor esportivo em 2019 e ajudou o time a retornar à Bundesliga. Ele deixou os suábios três anos depois, antes de se mudar para o Ajax. No entanto, os gigantes holandeses se separaram de Mislintat após apenas seis meses. (Via BVB)