Texto por Colaborador: Redação 24/09/2024 - 06:13

Depois da amarga derrota por 1:5 para o Stuttgart, os ânimos em Dortmund estão tudo menos apaziguados. Agora foram revelados rumores de bastidores sobre o técnico do BVB, Nuri Sahin.

Conforme relata o “Bild”, há rumores no vestiário do BVB sobre algumas das decisões táticas de Sahin.

Os jogadores do Dortmund questionam-se, portanto, porque é que o treinador posicionou Marcel Sabitzer na ala direita, embora o austríaco consiga utilizar muito melhor os seus pontos fortes no duplo seis.

Também se questiona por que Sahin está fazendo experiências na defesa. A tentativa com uma cadeia de três homens composta por Waldemar Anton, Niklas Süle e Nico Schlotterbeck falhou miseravelmente contra o VfB. A mudança para uma cadeia de quatro jogadores no segundo tempo também não trouxe estabilidade.

Outro ponto de crítica são as mudanças que Sahin (não) fez. Os profissionais do BVB acham incompreensível que Maximilian Beier tenha ficado no banco durante os 90 minutos contra o Stuttgart, como fez na vitória por 3 a 0 sobre o Bruges na Liga dos Campeões.

Também há rumores sobre por que Julien Duranville não teve chance contra o VfB e por que Felix Nmecha foi preferido ao capitão Emre Can.

O diretor esportivo Sebastian Kehl também levou o time a sério.

“Todos deveriam se perguntar como tal desempenho pode acontecer”, disse ele com raiva na zona mista e acrescentou: “Com exceção de um pequeno número de jogadores, não vi ninguém que tivesse alguma forma – ou esse sentimento transmitido que ele queria ganhar este jogo."

 

via sport.de