O técnico Marco Rose não acredita em grande desvantagem para sua equipe devido à suspensão no duelo contra o Bochum, no sábado. "Não é um grande problema para nós na preparação. Não posso intervir dentro e fora do jogo para preparar os meninos, mas deve ser possível. Claro, tenho total confiança na equipe técnica", disse Rose nesta quinta-feira no coletiva de imprensa.
No 2: 3 contra o Bayern de Munique no sábado passado, Rose viu o árbitro Felix Zwayer o expulsar por "conduta anti-desportiva repetida".
O BVB pode até recorrer ao jogador Julian Brandt em Bochum, que teve de ser substituído prematuramente devido a uma lesão na cabeça contra o Bayern. Brandt "mudou-se um pouco na quinta-feira, pode ser uma opção para o sábado. No entanto, após lesões na cabeça, alguns requisitos têm de ser cumpridos para que o jogador possa ser usado novamente", explicou Rose.
O pequeno derby contra o VfL não poderia substituir o grande duelo da vizinhança contra o atual clube da segunda divisão, o Schalke 04. "Sei que Bochum está geograficamente mais próximo do que os outros rivais, mas não acho que possa substituir o Revierderby", disse o treinador do BVB. Bochum está de bom humor, "eles certamente têm a sensação de que têm o ímpeto para nos derrotar".