Texto por Colaborador: Redação 07/02/2023 - 01:20

A temporada 2022/23 certamente não está indo conforme o planejado para a segunda equipe do Borussia Dortmund, mas o fato de o técnico do BVB, Christian Preusser, ter sido demitido após uma vitória por 2 a 1 sobre o FC Ingolstadt, que havia sido rebaixado para a segunda divisão, foi uma surpresa. O preto e o amarelo confirmaram a separação na noite de segunda-feira (6).

O fato de que após 21 rodadas na 3ª liga com apenas 21 pontos pouco antes da primeira zona de rebaixamento, certamente se desejaria diferente no BVB II, mas o último resultado deu motivos de esperança. No entanto, a liderança do Borussia puxou a corda e dispensou o técnico Christian Preusser de suas funções com efeito imediato.

"Não tomamos a decisão de ânimo leve. Nas últimas semanas, porém, passamos a acreditar que nossos objetivos para a temporada - tanto em termos de desenvolvimento da equipe quanto de desenvolvimento individual dos jogadores - serão difícil de alcançar nesta constelação. Gostaríamos de agradecer a Christian Preusser pelo trabalho que ele fez e desejar-lhe tudo de bom para o futuro", disse Ingo Preuss, diretor esportivo dos sub-23 de Dortmund, explicando o passo surpreendente.

BVB ainda não tem sucessor em mãos

Preusser treinou Rot-Weiß Essen, SC Freiburg II e Fortuna Düsseldorf antes de suceder Enrico Maßen no BVB II, que se mudou para o clube da Bundesliga FC Augsburg, no verão de 2022.

No entanto, Preusser só conseguiu vencer seis dos 21 jogos (3 empates, 12 derrotas). Um recorde que agora era fatal para o nativo de Berlim.

Segundo o anúncio, o BVB quer decidir quem seguirá Preuß "nos próximos dias".

Não é de estranhar que não esteja satisfeito com o desempenho na 3ª divisão nesta temporada: Com Marcel Lotka, Tom Rothe, Justin Njinmah, Marco Pašalić, Antonios Papadopoulos e Lion Semic, eram seis jogadores no elenco para a última vitória contra Ingolstadt, que já ganhou experiência na Bundesliga.