Texto por Colaborador: Redação 29/05/2024 - 00:00

Segundo informações do “SID”, a empresa de armas Rheinmetall será a nova patrocinadora do Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões.

No entanto, o logotipo da empresa não deve estar visível nas camisas do time de futebol da Bundesliga. O “Handelsblatt” e o “Ruhr Nachrichten” relataram pela primeira vez sobre o próximo acordo. A Rheinmetall inicialmente não foi encontrada para confirmação.

A expectativa é que o acordo tenha duração de três anos. Antes de aprovar o acordo financeiramente lucrativo com o fabricante de armas, Dortmund teria obtido avaliações de vários políticos importantes.

Os comitês internos e representantes dos torcedores também foram questionados antes que o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke desse sua aprovação, relata o “Ruhr Nachrichten”.

A Rheinmetall está a beneficiar do ataque russo à Ucrânia em Fevereiro de 2022. O preço das ações do maior fabricante de armas da Alemanha aumentou aproximadamente cinco vezes desde então. O grupo também recebe financiamento adicional do governo federal. De acordo com as suas próprias estimativas, a Rheinmetall receberá gradualmente cerca de 30 bilhões de euros de um fundo especial de 100 bilhões de euros para a Bundeswehr - isto é distribuído por um período de vários anos, o que é comum para contratos de defesa.

sport.de