Texto por Colaborador: Redação 16/02/2023 - 17:00

O Borussia Dortmund venceu seu sétimo jogo de 2023. Na noite de quarta-feira, Julian Ryerson ajudou a trazer a vitória por 1 a 0 entrando no segundo tempo como substituto. Se o norueguês tiver azar, a temporada da Liga dos Campeões acabou para ele depois de apenas 17 minutos. A culpa seria uma regra que não é universalmente conhecida.

Ryerson teve a cena mais marcante contra o Chelsea aos 90 minutos, quando o jogador viu o cartão amarelo. Apesar de ter sido a sua estreia na Liga dos Campeões, o recém-chegado de inverno do Union Berlin terá de assistir a segunda partida.

O que muitos não sabiam até a noite de quarta-feira: as penalidades pessoais são tomadas com a mudança nas diferentes competições da Uefa. A conta de Ryerson já estava cheia de advertências na Liga Europa com o Union, agora o lateral viu o terceiro amarelo, o que implica uma suspensão de jogo. Se o BVB for eliminado na segunda partida contra o Chelsea, a atual temporada da Liga dos Campeões teria sido um prazer muito curto para Ryerson.

É claro que o Dortmund tem boas chances de progredir. E se necessário, mesmo depois de uma saída em Stamford Bridge, provavelmente não demoraria muito para que Ryerson fosse autorizado a jogar no maior palco do futebol europeu da próxima vez. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram