Texto por Colaborador: Redação 16/02/2023 - 17:00

O Borussia Dortmund venceu seu sétimo jogo de 2023. Na noite de quarta-feira, Julian Ryerson ajudou a trazer a vitória por 1 a 0 entrando no segundo tempo como substituto. Se o norueguês tiver azar, a temporada da Liga dos Campeões acabou para ele depois de apenas 17 minutos. A culpa seria uma regra que não é universalmente conhecida.

Ryerson teve a cena mais marcante contra o Chelsea aos 90 minutos, quando o jogador viu o cartão amarelo. Apesar de ter sido a sua estreia na Liga dos Campeões, o recém-chegado de inverno do Union Berlin terá de assistir a segunda partida.

O que muitos não sabiam até a noite de quarta-feira: as penalidades pessoais são tomadas com a mudança nas diferentes competições da Uefa. A conta de Ryerson já estava cheia de advertências na Liga Europa com o Union, agora o lateral viu o terceiro amarelo, o que implica uma suspensão de jogo. Se o BVB for eliminado na segunda partida contra o Chelsea, a atual temporada da Liga dos Campeões teria sido um prazer muito curto para Ryerson.

É claro que o Dortmund tem boas chances de progredir. E se necessário, mesmo depois de uma saída em Stamford Bridge, provavelmente não demoraria muito para que Ryerson fosse autorizado a jogar no maior palco do futebol europeu da próxima vez. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram