Texto por Colaborador: Redação 31/08/2024 - 00:10

Há muito tempo que estava claro que o BVB não colocaria quaisquer obstáculos no caminho de Sebastien Haller se ele quisesse mudar. O problema: ao contrário de Niclas Füllkrug (West Ham) e Youssoufa Moukoko (Marselha), não houve nenhum interessado no Costa-marfinense. No Deadline Day, os vestfalianos anunciaram que Haller deixaria o clube. O jogador de 30 anos será emprestado ao estreante espanhol Leganés pelo resto da temporada.

“A história que nos conecta com Sebastien foi especial, é especial e sempre será especial. O câncer de Sebastien foi um ponto de viragem profundo em sua vida e na de sua família e amigos. momento difícil "Pessoalmente, nunca esquecerei o sentimento de felicidade por tê-lo de volta entre nós quando ele está saudável", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, por meio de um comunicado do clube e ao mesmo tempo destacou que agora era muito importante para Haller jogar regularmente e também para “sentir a alegria de comemorar um gol com a maior frequência possível”.

Haller veio do Ajax para a região do Ruhr em 2022, mas depois adoeceu com câncer e ficou afastado por um longo tempo. No total, jogou 33 vezes na Bundesliga e seis vezes na Liga dos Campeões pelo BVB. No entanto, as suas perspectivas desportivas em Dortmund não eram animadoras, pelo que ocorreu uma mudança.

“Ele definitivamente quer aproveitar a oportunidade que agora lhe é oferecida na La Liga”, enfatizou Kehl. No Leganés, porém, eles estão felizes com um atacante que tem muita experiência internacional e que pode acabar se tornando uma moeda de troca para o time promovido em sua tentativa de permanecer no campeonato.

via Kicker