Até agora, o nome Manuel Akanji tem desempenhado um papel importante nos jogos de simulação de torcedores e jornalistas em torno do elenco do Borussia Dortmund na nova temporada. Tendo em vista um contrato que expira em 2022, o suíço era considerado um candidato lógico a uma transferência que poderia render muito dinheiro. Mas o defensor provavelmente está sob contrato um ano a mais do que o esperado. Isso é relatado pelo jornal Bild.
De acordo com esta informação, o jogador assinou um contrato válido até 2023 em 2019, que lhe renderia um vencimento anual de 4,5 milhões de euros. Extensões secretas definitivamente são modelos no BVB, então o diretor esportivo Michael Zorc conseguiu tal golpe com a jovem estrela Jadon Sancho. Akanji agora tem menos probabilidade de se despedir no verão.
No entanto, o tablóide informa que o suíço ainda pode estar disponíveis se uma boa oferta aparecer. Fala-se de um limiar de 25 milhões de euros. Recentemente, surgiram rumores sobre possíveis contratações à defesa central, especialmente Maxence Lacroix do Wolfsburg e Felix Uduokhai do Augsburg estão atualmente na lista.
A probabilidade, no entanto, a dupla na defesa continuará a ser composta por Akanji e Mats Hummels. De acordo com o relatório, uma cláusula contratual será aplicada ao jogador no verão, através do qual o veterano também estará vinculado ao BVB até 2023.