Texto por Colaborador: Redação 25/11/2022 - 00:00

Nico Schulz fez seu retorno com os profissionais do Borussia Dortmund depois de bons seis meses. O lateral eliminado estava no onze inicial em uma partida de teste na viagem do BVB à Ásia.

Na 33ª rodada da temporada 2021/22, Nico Schulz disputou o último de seus 61 jogos oficiais (1 gol/3 assistências) pelo Borussia Dortmund.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Greuther Fürth em 7 de maio de 2022, o berlinense esteve em campo por 22 minutos. Na temporada atual, nenhum segundo jogo competitivo adicional foi adicionado. Como parte do Asia Tour 2022, o jogador de 29 anos fez seu retorno ao BVB.

Na ausência de todos os pilotos do Campeonato Mundial, Schulz se viu surpreendentemente no time titular para o amistoso do Borussia contra o Lion City Sailors na quinta-feira.

Além de Schulz, o técnico Edin Terzic enviou para a corrida os experientes Emre Can, Salih Özcan, Donyell Malen e Felix Passlack. O gol foi defendido pelo goleiro reserva Alexander Meyer, e o time titular foi formado pelos jovens Jayden Braaf, Soumaila Coulibaly, Mario Pasalic, Ole Pohlmann e Moritz Broschinski.

Enquanto os talentos do BVB devem ser recomendados para um jogo competitivo, Schulz só pode se colocar no foco de um potencial comprador.

Terzic foi bastante aberto sobre o fato de o BVB não ter mais lugar para Schulz no verão. "Nico conhece a sua situação", foi a declaração do treinador principal, deixando pouco espaço para interpretação.

Até agora, porém, não houve transferência. Provavelmente também porque Schulz deve ser pago muito principesco no BVB com um salário anual de seis milhões de euros - uma quantia que ele não pode mais ganhar se mudar.

O "Ruhr Nachrichten" descreveu recentemente o pé esquerdo como "o maior problema" no planejamento de transferências do Dortmund - especialmente porque o contrato de Schulz só termina no verão de 2024.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

6 pessoas já votaram