Texto por Colaborador: Redação 17/05/2023 - 16:00

O Borussia Dortmund sonha em conquistar seu primeiro campeonato alemão desde 2012, e o CEO Hans-Joachim Watzke veste um suéter da sorte há algum tempo. A superstição ajuda? 

Watzke anseia pelo troféu de campeão. Já se passaram quase onze anos desde que o diretor administrativo do BVB foi autorizado a levantar o troféu pela última vez. Para garantir que finalmente chegou a hora de voltar no final de maio, o chefe do BVB está usando um suéter da sorte. Desde a vitória por 4 a 3 contra o Augsburg, em 22 de janeiro, Watzke sempre vestiu um suéter bege de gola alta nos jogos da Vestfália - independentemente do clima, de acordo com o Sport Bild.

E parece ajudar. O Borussia Dortmund sofreu apenas uma derrota na Bundesliga desde então; mas na derrota por 2 a 4 para o Bayern, Watzke esteve ausente da Allianz Arena devido a doença. Para manter vivas as chances de título, o BVB precisa vencer os dois jogos restantes contra Augsburg (21 de maio) e Mainz (27 de maio) - e torcer por erros do Bayern, que precisa jogar contra Leipzig (20 de maio) e Colônia (27 de maio) e tem um ponto a mais até aqui. "O Leipzig tem grandes expectativas em relação a si próprio: tenho a certeza de que a equipa quer ganhar a todo o custo no Bayern. Eles poderiam fazer a classificação para a Liga dos Campeões perfeita e, com vistas à distribuição do dinheiro da TV, o terceiro lugar é melhor do que o quarto lugar", espera Watzke para recuperar a liderança na classificação já no próximo fim de semana. (Via Fussball.news)