Texto por Colaborador: Redação 10/03/2024 - 13:02

Diz-se que o Eintracht Frankfurt, o BVB e até o Bayern escolheram o talento de topo, Can Uzun, do 1. FC Nürnberg. Os franconianos estão agora lidando abertamente com a provável saída do jovem de 18 anos.

“É claro que adoraríamos mantê-lo em Nuremberg”, disse o diretor esportivo Dieter Hecking após a vitória do clube por 1-0 (0-0) sobre o Magdeburg no “Sport1” no sábado: “Mas infelizmente o mundo do futebol é diferente .”

Uzun marcou a segunda vitória consecutiva do Nuremberg com seu gol de ouro aos 80 minutos de jogo. Foi o 13º gol da temporada da talentosa joia ofensiva, cujo contrato com o FCN vai até 2027. “É claro que você pode imaginar que um ou dois clubes estão tentando pegar o garoto”, admitiu Hecking sem rodeios.

Aumentaram recentemente os rumores de que o Eintracht Frankfurt poderia estar na disputa por Uzun. Os Hessians já contrataram seu atual companheiro de equipe e amigo Nathaniel Brown para o verão.

Segundo o normalmente bem informado “Ruhr Nachrichten”, também deverá haver contato com o BVB. A Sky também informou que o Bayern também perguntou sobre Uzun em Nuremberg. Além disso, vários clubes de outros países europeus, incluindo da Premier League inglesa, estariam acompanhando de perto o impressionante desenvolvimento germano-turco.

BVB? Bayern? Eintracht Frankfurt? Isto é o que Can Uzun diz sobre seu futuro

Depois do jogo com o Magdeburgo, o próprio Uzun "não quis dizer muito sobre o seu futuro. Ainda estou aqui, certamente nesta temporada". Enquanto assim for, sublinhou o jovem, “darei tudo pelo clube”. Quanto ao tema mudança, referiu-se ao seu orientador e à sua família. “Tomaremos a melhor decisão”, disse ele.

No caso da saída de Uzun, a FCN espera um novo recorde de transferências na casa dos dois dígitos dos milhões. Até agora, as vendas mais caras da história do clube foram as de Philipp Wollscheid (2012/2013 ao Bayer Leverkusen) e Eduard Löwen (2019/2020 ao Hertha BSC), que trouxeram cada um “apenas” sete milhões de euros aos cofres.

 

Sport.de