Texto por Colaborador: Redação 17/01/2024 - 01:00

Niklas Süle surge cada vez mais como o filho mais problemático do Borussia Dortmund. Os observadores do BVB veem o futuro do jogador nacional como tudo menos otimista.

"Há algumas semanas houve uma conversa com Süle e seu conselheiro Volker Struth, bem como com o diretor esportivo Sebastian Kehl, porque havia necessidade de conversar de ambos os lados. Kehl deixou claro que eles não concordavam totalmente com o desenvolvimento que Süle estava no BVB desde que foi contratado em 2022", disse o repórter Oliver Müller no podcast "Sport1" "Die Dortmund-Woche".

Na reunião, a equipe de Süle, por sua vez, destacou o seu horário de trabalho administrável, o que poderá comprometer a sua nomeação para o Campeonato da Europa em casa, no verão. Süle então impressionou no jogo da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, incluindo um “monstro desarme” contra o superastro Kylian Mbappé.

“Pensamos que a conversa foi frutífera, que Süle agora sabe o que se espera dele e está realmente comprometido com isso”, disse Müller. O experiente jornalista especulou que os dirigentes do BVB provavelmente não teriam tido essa impressão nas semanas seguintes ao jogo do PSG.

"Todos nós não podemos olhar para a cabeça de Süle e sua geladeira. No entanto: contanto que ele atue, acho que um ou dois quilos é demais, não importa. Talvez esse seja o seu peso confortável. No entanto, se ele, como atualmente, não tem nenhum. Se ele não tiver um bom desempenho, será muito difícil para ele", disse o colega repórter de Müller, Manfred Sedlbauer, pintando um quadro mais sombrio do futuro para Süle.

BVB: “Segunda metade da temporada que define tendências” para Niklas Süle

O nativo de Frankfurt é um dos maiores salários do BVB, "portanto as exigências que lhe são impostas são logicamente muito elevadas", enfatizou Müller. “Será uma segunda metade da temporada marcante para ele e sua carreira.”

Um ano e meio depois da saída de Süle do Bayern e da transferência para Dortmund, permanece a questão "se este jogador pode ser persuadido a chegar perto de realizar o seu grande potencial", disse o especialista do BVB. "Süle agora tem que lidar com esta questão e tem que dar uma resposta, mas uma resposta sustentável. Um ataque monstruoso não é suficiente para silenciar os críticos."

Do seu ponto de vista, Süle tem poucas hipóteses de ser nomeado para o Campeonato da Europa, acrescentou Müller. "Existem muitas alternativas na sua posição. Ele teria que mostrar uma melhoria significativa no desempenho para entrar no movimento do Campeonato Europeu." (via sport.de)