BVB.de / Oficial SiteNiklas Süle surge cada vez mais como o filho mais problemático do Borussia Dortmund. Os observadores do BVB veem o futuro do jogador nacional como tudo menos otimista.
"Há algumas semanas houve uma conversa com Süle e seu conselheiro Volker Struth, bem como com o diretor esportivo Sebastian Kehl, porque havia necessidade de conversar de ambos os lados. Kehl deixou claro que eles não concordavam totalmente com o desenvolvimento que Süle estava no BVB desde que foi contratado em 2022", disse o repórter Oliver Müller no podcast "Sport1" "Die Dortmund-Woche".
Na reunião, a equipe de Süle, por sua vez, destacou o seu horário de trabalho administrável, o que poderá comprometer a sua nomeação para o Campeonato da Europa em casa, no verão. Süle então impressionou no jogo da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, incluindo um “monstro desarme” contra o superastro Kylian Mbappé.
“Pensamos que a conversa foi frutífera, que Süle agora sabe o que se espera dele e está realmente comprometido com isso”, disse Müller. O experiente jornalista especulou que os dirigentes do BVB provavelmente não teriam tido essa impressão nas semanas seguintes ao jogo do PSG.
"Todos nós não podemos olhar para a cabeça de Süle e sua geladeira. No entanto: contanto que ele atue, acho que um ou dois quilos é demais, não importa. Talvez esse seja o seu peso confortável. No entanto, se ele, como atualmente, não tem nenhum. Se ele não tiver um bom desempenho, será muito difícil para ele", disse o colega repórter de Müller, Manfred Sedlbauer, pintando um quadro mais sombrio do futuro para Süle.
BVB: “Segunda metade da temporada que define tendências” para Niklas Süle
O nativo de Frankfurt é um dos maiores salários do BVB, "portanto as exigências que lhe são impostas são logicamente muito elevadas", enfatizou Müller. “Será uma segunda metade da temporada marcante para ele e sua carreira.”
Um ano e meio depois da saída de Süle do Bayern e da transferência para Dortmund, permanece a questão "se este jogador pode ser persuadido a chegar perto de realizar o seu grande potencial", disse o especialista do BVB. "Süle agora tem que lidar com esta questão e tem que dar uma resposta, mas uma resposta sustentável. Um ataque monstruoso não é suficiente para silenciar os críticos."
Do seu ponto de vista, Süle tem poucas hipóteses de ser nomeado para o Campeonato da Europa, acrescentou Müller. "Existem muitas alternativas na sua posição. Ele teria que mostrar uma melhoria significativa no desempenho para entrar no movimento do Campeonato Europeu." (via sport.de)
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs