Texto por Colaborador: Redação 21/11/2022 - 15:45

Niklas Süle não se arrepende de sua mudança do Bayern para o Borussia Dortmund. Só com a fase no início da temporada, o zagueiro teve dificuldades. Depois de cinco anos no Bayern, Süle decidiu mudar de ideias. O alemão mudou-se para o BVB fixou o objetivo de desafiar os seus antigos companheiros de equipa e, mais cedo ou mais tarde, ganhar o campeonato com o Dortmund.

Em sua primeira temporada, no entanto, provavelmente não será nada com a conquista do título na Bundesliga. O BVB ultrapassa o inverno em sexto lugar na tabela e estánove pontos atrásdo líder do setor de Munique. No entanto, Süle não sente remorso por sua transferência, como enfatizou de acordo com o Sport1na coletiva de imprensa da seleção alemã nesta segunda-feira: "A mudança de clube me fez bem".

Do ponto de vista pessoal, no entanto, o início da temporada não correu de acordo com o planejado. "Eu queria um pouco demais", disse Süle, que sofreu uma lesão muscular na partida da Copa da Alemanha contra o 1860 Munique em 29 de julho e só conseguiu jogar mais de 90 minutos pela primeira vez na abertura da Liga dos Campeões contra o Copenhagen em 6 de setembro. "Mas eu queria ir para a Copa do Mundo. Eu tenho que ser capaz de ter um bom desempenho aqui a cada três dias. É por isso que tentei nas últimas semanas e meses ficar na melhor forma possível", relatou Süle e acrescentou: "Eu também disse ao treinador nacional que daria tudo aqui na minha segunda Copa do Mundo". Porque, ao contrário de 2018 na Rússia, o jogador de 27 anos quer chegar o mais longe possível com a seleção alemã desta vez. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

6 pessoas já votaram