Texto por Colaborador: Redação 15/01/2023 - 15:43

O jogador da seleção Niklas Süle, do Borussia Dortmund, criticou a forma como a seleção foi tratada durante a Copa do Mundo no Catar.

“Achei injusto que essas expectativas ainda estivessem sendo trazidas para nós durante a Copa do Mundo”, disse Süle ao Welt am Sonntag, referindo-se, por exemplo, às discussões sobre direitos humanos, que foram o foco da Copa do Mundo.

Süle se incomodava com o fato de pouco se falar sobre futebol. Os profissionais de futebol são "abençoados" com seu trabalho. Você pode dar o exemplo - antes de um torneio. Mas durante uma Copa do Mundo também há expectativas de nós, jogadores."

Para corresponder a essas expectativas, "teria sido necessário lidar intensamente com o futebol", disse o jogador de 27 anos.

Em geral, o ex-profissional do Bayern vê o compromisso dos jogadores com questões como os direitos humanos de forma positiva: "Acredito que um jogador de futebol deve usar sua reputação e chegar para chamar a atenção para as queixas", disse ele.

Isso é "certo e importante", mas se "é sobre um torneio de futebol, então deveria - em algum momento - também ser sobre futebol".

Via Sport.de