Süle lidera folha salarial do Borussia Dortmund; Gittens e Reyna estão entre os menores salários

Texto por Colaborador: Redação 18/04/2025 - 09:28

O Borussia Dortmund possui uma folha salarial com grandes disparidades entre seus jogadores. No topo da lista está o zagueiro Niklas Süle, que recebe 192 mil euros por semana, totalizando 10 milhões de euros brutos por ano. Ele é o jogador mais bem pago do clube desde sua chegada sem custos do Bayern de Munique.

Logo atrás de Süle, aparecem o atacante Serhou Guirassy, com um salário anual de 9,43 milhões de euros, e o goleiro Gregor Kobel, que recebe 9 milhões de euros por temporada. Sébastien Haller, atualmente emprestado ao Utrecht, e o capitão Emre Can também figuram entre os mais bem pagos, ambos com vencimentos de 8,5 milhões de euros ao ano. As informações foram reveladas pelo portal Capology.

Veja os maiores salários do Borussia Dortmund:

Em contraste, jovens como Jamie Gittens e Giovanni Reyna aparecem na outra ponta da tabela. Gittens recebe 58 mil euros por semana, somando 3 milhões de euros por ano, enquanto Reyna tem um salário semanal de 48 mil euros, totalizando 2,5 milhões de euros anuais. Ambos têm contratos válidos até 2028 e 2026, respectivamente.

Nenhum qualquer outro jogador do BVB está entre os 5 maiores ganhadores da Bundesliga alemã. Harry Kane está em primeiro lugar com 25 milhões de euros por temporada ou ano, seguido pelo goleiro Manuel Neuer com 21 milhões de euros.

Atrás dele está Joshua Kimmich, que ganhou 20 milhões de euros brutos desde a extensão de seu contrato. Os jogadores ofensivos Serge Gnabry e Jamal Musiala provavelmente recebem o mesmo salário.

Maiores salários da Bundesliga:

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

459 pessoas já votaram