Texto por Colaborador: Redação 30/07/2023 - 16:13

Repetidas vezes, Niklas Süle, do Borussia Dortmund, é acusado de estar fora de forma. Agora o zagueiro central do BVB reagiu.

"Essa acusação de condicionamento físico gruda em mim", Süle brigou em uma entrevista com "Ruhr Nachrichten" e acrescentou: "Sou franco sobre o assunto quando digo que gosto de ir ao McDonald's".

Mesmo assim, o jovem de 27 anos está convicto de que pode ser um bom profissional. "Investi muito e conquistei muito. Sei o que é bom para mim como jogador e como pessoa. É exatamente assim que entrarei na próxima temporada e, como sempre, tentarei dar o meu melhor pelo time", esclareceu. Ele não precisa ser chamado de "gordo" por dias.

"Quando dez bêbados gritam com o Schalke enquanto aquecem que sou um saco gordo, tenho que rir disso", disse Süle. "Este tópico provavelmente sempre me acompanhará. Aliás, atingi a velocidade máxima da minha carreira na temporada passada. Mas isso tem um efeito diferente em mim."

Süle não quer mudar seu estilo de vida. "Eu não faço nada por ninguém. Você nunca vai ouvir ou ver coisas de mim que eu digo ou faço de forma calculista porque pode cair bem com os outros", enfatizou a estrela da DFB: "Não vou mudar meu atitude para qualquer um. Então também não para ser um jogador nacional ou não."

Süle está, portanto, mais do que satisfeito com sua carreira até agora. "Tenho expectativas muito altas sobre mim mesmo que quero cumprir. Já provei na minha carreira que posso ganhar títulos e ajudar minhas equipes", disse o ex-profissional do Bayern, que acrescentou: "Estou muito feliz e também estou orgulhoso disso, e essa é, na verdade, a constatação mais importante da minha carreira até agora, de que eu permaneci do jeito que era."

Na entrevista, Süle também fez um balanço de sua primeira temporada com a camisa do BVB: "Você não pode estar no topo por 34 rodadas. Como zagueiro, é particularmente importante que você tenha poucos jogos ruins. Fiquei satisfeito com isso respeito."

Em três ou quatro jogos não apresentou boas atuações. "Mas, tirando isso, minha temporada foi muito sólida", enfatizou Süle.

 

Via Sport.de