Texto por Colaborador: 18/05/2022 -

Niklas Süle deixa o Bayern no final da temporada e se junta ao Borussia Dortmund em uma transferência gratuita. O zagueiro central está absolutamente convencido da mudança de Munique para Vestfália - e agora deu as razões para isso, em entrevista ao Sport Bild.

A alegria de jogar pelo Borussia em breve é grande para o alemão: "O clube é único na Alemanha. A Muralha Amarela, o estádio – a empolgação desses jogos só em Dortmund sempre foi enorme para mim."

Na primavera, houve uma reunião secreta entre os dirigentes do Dortmund em torno de Hans-Joachim Watzke, Michael Zorc, Sebastian Kehl e Marco Rose. Essa conversa convenceu Süle do movimento BVB. "Eu não só gostei do fato de que a BVB apareceu com todos os responsáveis, mas sobretudo o que me foi dito na reunião. Como o clube me vê e como eles planejam comigo. O que a BVB planejou para os próximos quatro anos – para os quais assinei – imediatamente me impressionou", explicou o defensor.

"O Dortmund quer dar o próximo passo, e é exatamente isso que eu quero. Estes são grandes objetivos que eu deveria assumir a responsabilidade de implementar. Essa conversa não era sobre dinheiro por um segundo. Foi quando percebi rapidamente o que queria fazer."

Süle havia dito ao seu "agente na época: se um clube aparece que me convence e as expectativas mútuas se encaixam, então eu não me importo se posso ganhar mais em outro lugar ou não." Ele "não tem que brincar em algum lugar por mais três meses. Estou muito ciente de que ganho mais do que o suficiente como jogador de futebol e não preciso me preocupar com meu sustento", disse o jogador. (Via Fussbal.news)