Texto por Colaborador: Redação 04/03/2024 - 00:10

O Borussia Dortmund precisa procurar um sucessor para o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke. Fredi Bobic está interessado no cargo no BVB? O ex-técnico do Hertha BSC respondeu exatamente a esta pergunta.

No programa “Bild Sport” da “Welt TV”, Bobic apareceu na chamada seção “É verdade ou estúpido?” sendo questionado sobre uma possível mudança no BVB. “Levante-se agora, Stuss”, foi a resposta do homem de 52 anos.

Ele escolheu deliberadamente esta formulação, “porque não se sabe o que acontecerá dentro de um ou dois anos”, acrescentou Bobic. “Não tem nada a ver com envolvimento em algum lugar, mas se você me perguntar hoje, é um absurdo”, disse o antigo dirigente do futebol.

Os rumores são “ótimos, mas você também tem que falar com as pessoas e se ainda não falou com ninguém, então é isso, estúpido”, explicou Bobic ainda.

O ex-jogador nacional já trabalhou no passado para Stuttgart, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC na Bundesliga. Atualmente é completamente incerto se o Borussia Dortmund baterá à sua porta.

Hans-Joachim Watzke deixará o cargo de diretor administrativo do BVB no outono de 2025. O homem de 64 anos anunciou isso oficialmente em janeiro.

"Cheguei a um ponto em que digo: já chega. No entanto, existe uma forte ligação emocional. Foi importante para mim fazer isto relativamente cedo. Para que possamos fazer a transição adequadamente dentro de um ano e meio ”, Watzke explicou ao uma “despedida autodeterminada” é importante.

O nativo de Sauerland trabalhou inicialmente como tesoureiro do Borussia Dortmund de 2001 a 2005. Ele então assumiu a presidência do conselho de administração. Watzke finalmente se aposentará no próximo ano.

 

via sport.de