Texto por Colaborador: Redação 02/12/2023 - 11:40

Durante a semana, o Bayern anunciou as renovações de contrato de Manuel Neuer e Sven Ulreich. Ambos os veteranos têm contrato até 2025. No entanto, bávaros já estão lidando com a questão de como as coisas poderiam continuar entre os postes depois. Três candidatos quentes estão aparentemente na lista: Gregor Kobel, Mike Maignan e Alexander Nübel.

A informação é do canal de TV Sky. Claro que ainda não há negociações concretas com Maignan, mas o francês está sob observação dos dirigentes de Munique. O jogador de 28 anos tem contrato com o Milan até 2026, portanto, uma taxa de transferência pesada seria necessária. Em troca, o Bayern ganharia um goleiro internacionalmente comprovado, muito atlético, que também exala uma certa aura. Resta saber se Gregor Kobel já tem essa posição. De qualquer forma, o suíço é um dos melhores goleiro da Bundesliga ao serviço do Borussia Dortmund e tornou-se uma figura de proa para os atuais vice-campeões.

Foi apenas no início de outubro que o jogador de 25 anos estendeu seu contrato com o BVB até 2028, sem uma cláusula de saída. De acordo com o relatório, a mudança é considerada potencialmente muito cara em Munique, especialmente porque o Dortmund provavelmente tornará particularmente difícil dizer adeus a Kobel dentro da Bundesliga. No entanto, continua a ser uma "história definitivamente quente", como diz o especialista em transferências Florian Plettenberg.

No entanto, a maneira mais fácil seria instalar Nübel como sucessor de Neuer. Afinal, ele chegou a ser contratado pelo Schalke 04 exatamente para esse fim. O jogador de 27 anos está a mostrar exibições convincentes por empréstimo no Stuttgart, com o qual, de acordo com a reportagem, também impressionou os responsáveis em Munique. Assim como Neuer e Ulreich, Nübel tem contrato até 2025. É concebível que o natural de Paderborn prolongue o seu contrato, mas volte a mudar-se por empréstimo, e uma avaliação será feita no verão de 2025. De forma alguma se pode descartar o cenário de que Neuer simplesmente continuará. (Via FBN)