Texto por Colaborador: 26/04/2022 -

O Borussia Dortmund concluiu a busca por um sucessor de Erling Haaland. No entanto, a confirmação oficial do BVB não é esperada por enquanto.

Não passa um dia sem novos relatórios de nível de água na Causa Erling Haaland. Após o 1: 3 do Borussia Dortmund no craque da Bundesliga frente ao FC Bayern, informou o "Ruhr Nachrichten" na segunda-feira, o norueguês de 21 anos partiu para a Côte d'Azur. Em Mônaco, o ainda astro do BVB quer conhecer seu assessor Mino Raiola para promover sua mudança.

A decisão final na saga de transferências sobre o tão procurado centroavante ainda está pendente. Não há "nenhum novo status", confirmou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, após o jogo do Bayern para o "WAZ". "Ambos os lados querem tentar chegar a uma decisão o mais rápido possível."

Dentro do BVB, a decisão sobre quem seguirá Haaland no caso de sua saída esperada deveria ter sido tomada há muito tempo. Isto é relatado pelo "Süddeutsche Zeitung". Oficialmente, o Borussia só quer fazer o acordo quando a transferência de Haaland estiver seca.

BVB aparentemente quer um jovem atacante

Obviamente, os fãs do BVB não devem esperar uma estrela proeminente recém-chegada. Em vez disso, de acordo com relatos consistentes da mídia, Haaland será seguido por um atacante jovem e viável, que, portanto, custa apenas uma taxa de transferência moderada.

Se você acredita no "Bild", dois principais candidatos se destacam em particular: Hugo Ekitike do Stade Reims e Adam Hlozek do Sparta Praga.

Ambos têm 19 anos, mas já provaram seu grande potencial e se encaixam perfeitamente no esquema de presas do BVB.

A dupla do Red Bull Salzburg é um problema no BVB?

Como diz o podcast "Sport1" "Die Dortmund-Woche", Ekitike também está sendo cortejado pela Premier League inglesa e, portanto, pode ser muito caro para o preto e o amarelo.

Além do internacional sub-21 francês e de Hlozek, que deverá custar cerca de 20 milhões de euros, o BVB também aposta em Noah Okafor e Benjamin Sesko, do Red Bull Salzburg.

Com Karim Adeyemi, outro companheiro de equipe da dupla provavelmente chegará ao Dortmund no verão. No entanto, o jogador nacional não está planejado como herdeiro direto de Haaland no BVB.

Fonte: Sport.de