Serhou Guirassy tem feito uma temporada impressionante com a camisa do Borussia Dortmund. Mas, mesmo em alta, o clube já se movimenta nos bastidores para o caso de uma possível saída do atacante no meio do ano.
Contratado no último verão europeu, Guirassy caiu como uma luva no ataque aurinegro. Com 16 gols em 26 partidas da Bundesliga e outros 13 em 14 jogos pela Champions League, o guineense não só lidera as estatísticas como também chama atenção de gigantes do continente. E com uma cláusula de rescisão entre 60 e 75 milhões de euros, sua saída na próxima janela é uma possibilidade real.
Embora não haja indícios concretos de que o camisa 9 deseje sair, a diretoria do BVB prefere não ser surpreendida. Segundo o portal inglês Talksport, os alemães já têm um nome em vista: Liam Delap, atacante do Ipswich Town.
Mesmo em uma temporada difícil para o time — que já está matematicamente rebaixado na Premier League —, o jovem de 22 anos se destacou. Foram 12 gols e 2 assistências, participação direta em cerca de 40% dos 33 gols da equipe na competição. Com o rebaixamento confirmado, a multa rescisória do jogador caiu para 35 milhões de euros — valor considerado acessível no mercado inglês.
Delap, que defende a seleção sub-21 da Inglaterra, é cobiçado por diversos clubes da elite britânica. O Manchester United aparece como principal interessado, mas até dez rivais dos Red Devils, incluindo o Chelsea, também monitoram a situação. O atacante, porém, tem como prioridade atuar em um clube que dispute a próxima edição da Champions League — o que pode dificultar as chances do Borussia, caso não consiga a vaga.