A cadeira de treinador de Lucien Favre oscila como nunca antes. O " kicker " e o " Süddeutsche Zeitung " agora colocam em jogo um possível sucessor para o BVB. Segundo o diário, o nome de Daniel Farke faz as rondas internamente. O jornal havia relatado apenas duas semanas atrás, Farke seria um candidato adequado para aceitar em caso de demissão Favre.
O treinador de 43 anos é bem conhecido no clube, esteve entre 2015 e 2017no comando da segunda equipe do BVB. De acordo com o "kicker", com Farke, a BVB teria novamente um treinador "que transmitirá sua identidade futebolística" e que experimentará um futebol "ativo, intenso, rápido, emocional".
Farke está no comando do clube inglês Norwich City desde o verão de 2017 e fez a subida para a Premier League com os "Canárias" na última temporada.
O Norwich tem apenas dez pontos na tabela, Farke ainda é um treinadores mais populares da liga, segundo uma pesquisa da "BBC". Seu contrato ainda está lá até 2022. A pressão sobre o treinador Lucien Favre no Borussia Dortmund aumentou ainda mais com a derrota para o Barcelona. Contra o Hertha, é obrigatório haver uma vitória.