Texto por Colaborador: 25/02/2020 -

Na Liga dos Campeões, há uma chance real do BVB chegar às quartas de final após a vitória por 2 x 1 na primeira partida contra o Paris St. Germain. E na Bundesliga, o Borussia Dortmund conquistou cinco vitórias em seis jogos em 2020. É lógico que a discussão sobre Lucien Favre e seu estilo de liderança não seja atualmente em público. Especialmente porque o treinador, atualmente recebe muitos elogios, pois parece ter conseguido estabilizar a parte defensiva vulnerável. O recém-chegado Emre Can, também o ajudou nessa tarefa.

Internamente, no entanto, o BVB está se preparando para a era pós-favre. Segundo o fussballtransfers, Matthias Sammer é um dos principais críticos do treinador de 62 anos. Em uma posição oficial como consultor da administração do BVB, Sammer já está procurando alternativas para a temporada 2020/21.

Recentemente, o ' Sport Bild ' nomeou Erik ten Hag do Ajax Amsterdam e Mark van Bommel do PSV Eindhoven como candidatos. Florian Kohfeldt, em quem os chefes do BVB também estavam muito interessados, não deve mais aparecer na lista em Dortmund após o recente desenvolvimento no Werder Bremen.

Adi Hütter, por outro lado, desempenha um papel importante. O austríaco ganhou uma reputação deslumbrante na Bundesliga no Eintracht Frankfurt em um ano e meio e é considerado um treinador conservador - a esse respeito, a contraproposta a Favre. E é perfeitamente concebível que Hütter se esforce para um novo desafio a médio prazo. Mas o nome Niko Kovac já foi discutido em Dortmund. O croata quer aceitar um novo emprego no verão e aguarda a oferta certa. Um desses também pode vir de Frankfurt. Segundo informações da FT , o retorno do ex-treinador do Eintracht não está excluído. Desde que, é claro, Hütter faça as malas. E é aí que o BVB entra em jogo novamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram