Texto por Colaborador: 27/08/2021 -

Até agora, foi considerado certo que o BVB investirá os milhões recentemente ganhos com a transferência de Thomas Delaney para o Sevilla em um novo zagueiro. No entanto, um conhecido meio-campista aparece no boato. O que se quer dizer é Yangel Herrera, que tem contrato com o Manchester City, mas foi emprestado várias vezes nos últimos anos. Segundo informações do portal " fichajes.net ", o Borussia está cortejando o venezuelano que se sente mais confortável atuando como meio-campo defensivo.

O contrato do jovem de 23 anos com a ManCity é válido até 2024, então comprá-lo certamente não seria barato. Especula-se um pedido na ordem dos 20 milhões de euros. Em seus últimos dois anos como empréstimo ao Granada, o valor de mercado do jogador disparou. No entanto, ele não desempenha um papel nos planos de Pep Guardiola.

Possível obstáculo para o BVB: Herrera está atualmente se recuperando de uma tíbia quebrada na Copa América. Quando o jogador retorna, está completamente aberto. Neste contexto, parece questionável se  clube estaria disposta a investir uma soma de dois dígitos milhões nos serviços do jogador da América do Sul. Nos últimos meses, West Ham United e Southampton também mostraram interesse em Herrera, mas os dois clubes da Premier League nunca foram anunciados especificamente.

Até o momento, o polivalente de 1,84 metros de altura disputou 78 jogos da LaLiga (cinco gols, quatro assistências). Herrera, por outro lado, nunca usou a camisa do Manchester City em uma partida oficial. É bem possível que continue assim - desde que Sky Blues e o BVB cheguem a um acordo até o dia 31 de agosto...