Ele sabe: Neven Subotic já jogou com e contra os maiores atacantes do planeta durante seu tempo no Borussia Dortmund. No fim de semana, o ex-zagueiro do BVB atuou com o Union Berlin no Signal Iduna Park e também pôde conhecer o novo astro Erling Haaland - uma experiência drástica que trouxe de volta memórias do zagueiro.
"Ele é super rápido, espreita a última bola e faz muito, muito bem", disse Subotic ao "Ruhr Nachrichten" . "O que o distingue está lá. Ele consegue - lembro-me de Lewandowski - fazer meio gol", disse o jogador de 31 anos. Haaland já marcou sete gols em apenas três jogos da Bundesliga e um total de apenas 136 minutos de jogo. Não é à toa que Subotic comparou o norueguês aos atacantes que foram mais impressionantemente lembrados durante seu tempo no BVB.
Haaland é "uma mistura de Lewandowski e Aubameyang", disse o zagueiro. "Lewandowski é o atacante mais inteligente que já joguei. Haaland é quem tem tem ritmo", disse o jogador, elogiando a nova contratação do BVB, de 19 anos.
O fato de que, no final, houve um 0: 5 contra seu antigo clube, para o qual Haaland também contribuiu com dois gols, deve-se em parte ao fato de os berlinenses dificilmente decidirem um duelo direto, disse Subotic.
"Você pode contar os duelos que vencemos por um lado. Também não tivemos chances na parte ofensiva. Esse foi um dos nossos jogos mais fracos", disse o defensor de 31 anos, que deixou a trbuna sul após o apito final comemorado. "O que experimentei na minha carreira aqui não será perdido após o apito final".
"Para mim, isso é algo que eu não poderia imaginar de outra maneira: ficar na frente de 25.000 pessoas e experimentar essa apreciação - é indescritível. Não sei quantos jogadores no mundo têm essa possibilidade".