Neven Subotic disputou 263 partidas pelo Borussia Dortmund e conquistou o coração dos torcedores não só por suas conquistas esportivas. O clube coração do defensor de 32 anos é e continuará a ser o BVB: "Ainda é algo que carrego dentro de mim. Sinto isso especialmente quando estou aqui. Não vivo longe daqui e posso andar, fiz isso atrás do estádio nos últimos meses e depois passo aqui todas as vezes - é um verdadeiro colosso. "
"Com um coração especial", disse Subotic, ele continua a assistir aos jogos do time preto e amarelo atualmete. "É um vínculo que nunca vai acabar. Muito."
Subotic teve dificuldade em nomear a melhor lembrança de sua época no BVB na entrevista com seu ex-companheiro de equipe Patrick Owomoyela. "Tivemos tantos momentos aqui que são inesquecíveis. Escolher um deles não é possível. Quando penso apenas no primeiro campeonato - são 1000 imagens nas quais penso."
Tendo em vista o bom, mas não totalmente perfeito, início da temporada 2021/2022 do BVB, Subotic pediu paciência: "Você tem que dar tudo de si. Há uma nova ideia de jogo, também há lesões. Seria bom se você pudesse obter tudo pode mudar de um dia para o outro. Você tem que confiar - especialmente no início. "