Texto por Colaborador: Redação 01/06/2023 - 00:00

Mesmo após esta temporada, a segunda representação do BVB enfrenta uma grande reviravolta. Ingo Preuss despediu-se de sete jogadores do Can Özkan, Justin Njinmah, Niklas Lübcke, Aday Ercan, Timo Bornemann, Marco Pasalic e Niklas Dams, cujos contratos terminam no final da temporada.

"Gostaríamos de agradecer a todos os meninos", disse Ingo Preuss, diretor esportivo do Sub-23. "Tenho certeza de que todos encontrarão um bom clube e seguirão seu caminho".

Em Niklas Dams, um herói da promoção de 2021 deixa o BVB, que, como um experiente defensor, também contribuiu para a bicampeão da 3ª divisão. Em 101 jogos pelo alvinegro, o zagueiro marcou três vezes e sempre foi um importante estabilizador.

Assim como Dams, Ercan também mudou para o BVB no verão de 2020 e contribuiu para a promoção à 3ª divisão em 20 jogos e um gol em sua primeira temporada.

Bornemann e Pasalic ingressaram no BVB em seu primeiro ano na terceira divisão e desempenharam um papel fundamental ao se manterem acordados duas vezes. Bornemann, de 22 anos, que veio de Düsseldorf para o BVB, marcou quatro vezes em 25 jogos. O germano-croata Pasalic teve muito azar com as lesões, mas além das 35 partidas pelos Sub-23 também fez duas partidas pelos profissionais. Ele esteve em campo na Supercopa e uma vez na Bundesliga. Ele marcou um total de seis vezes para os Sub-23.

Can Özkan também veio do Fortuna Düsseldorf no verão passado e na verdade era destinado ao meio-campo defensivo. O técnico Jan Zimmermann então transformou o jogador de 23 anos em lateral-direito. Özkan ocupou a posição que havia jogado na juventude do Arminia Bielefeld de forma muito positiva. Ele apareceu em 28 jogos pelo BVB, mais recentemente 14 vezes consecutivas.

Antes da temporada, Niklas Lübcke chegou ao BVB como o terceiro goleiro do time Schwarz-Weiß Essen da Oberliga. Ele esteve no time nove vezes, mas nunca jogou.

Nesta temporada, Justin Njinmah igualou o recorde de gols do BVB de Tammo Harder na temporada 2014/15 e terminou em nono na lista de artilheiros da 3ª divisão. O gol inaugural no fim de semana passado em Osnabrück foi seu 13º gol na temporada na 3ª divisão, igualando o recorde de oito anos de Harder. Njinmah, que estreou na Bundesliga pelo BVB nesta temporada, está retornando ao Werder Bremen após um ano e meio emprestado.

Por outro lado, Ingo Preuss já apresentou três estreantes em Franz Roggow, Justin Butler e Felix Irorere.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram