Texto por Colaborador: 01/03/2022 -

Há grande respeito pelo adversário, mas também confiança na própria força. "Estamos muito ansiosos por este jogo, que merecemos. Queremos chegar às quartas de final contra este time, que é formado por grandes jogadores internacionais", assegurou o técnico Mike Tullberg na segunda-feira, antes do avião especial partir para Manchester.

Apenas pela segunda vez desde que esta competição foi introduzida, uma equipe do BVB U19 se classificou para as oitavas de final da UEFA Youth League. A equipe liderada pelo capitão Dennis Lütke-Frie enfrenta o grande favorito Manchester United na terça-feira (1º de março) no Sports Village Stadium em Leigh. Os ingleses perderam apenas o jogo em casa contra o Villarreal na fase de grupos (1-4), mas cinco vitórias contra o Villarreal (2-1), Atalanta Bergamo (4-2, 2-1) e Young Boys Bern (1-0) . , 2:1) foram celebrados.

“O seu plantel inclui jogadores nacionais de muitos países que têm uma qualidade enorme. Os sub-19, que só jogam como time na Youth League, são compostos por jogadores que jogam na Premier League, sub-23 e sub-18", relata Mike Tullberg após várias horas de estudo em vídeo. Seus melhores desempenhos incluem Hannibal Mejbri, que já jogou na Premier League, e o talento excepcional da Suécia, Anthony Elanga.

No entanto, Tullberg vê uma vantagem para os Pretos e Amarelos nesta constelação e coloca o espírito de equipe em primeiro plano. O professor de futebol gosta de relembrar o momento de glória em Amsterdã, quando o BVB usou essa força coletiva para vencer por 5 a 1 o AFC Ajax na fase de grupos e assim também na vitória por 5 a 3 no play-off contra o FC Empoli foi bem sucedido.

"Será um verdadeiro desafio, mas os meninos querem muito entrar", diz Lars Ricken, diretor da NLZ do Borussia, que ressalta "que somos o time mais jovem que resta na competição". Ela voou para a metrópole do futebol de Manchester “de cima” sem nenhum acréscimo. Youssoufa Moukoko está inscrito na UEFA Youth League, mas vai ficar com os profissionais.

Inspiração de 25 anos

De qualquer forma, Mike Tullberg está perdendo dois de seus melhores desempenhos. O atacante Bradley Fink está cumprindo suspensão com cartão amarelo e Abdoulaye Kamara, que acaba de se destacar como estabilizador do meio-campo em jogos internacionais, está fora por lesão. Há também um grande ponto de interrogação sobre o uso de Jamie Bynoe-Gittens, que está tão ansioso por este duelo. O atacante, que veio do Manchester City para Dortmund há dois anos, está sofrendo de uma lesão no ombro e teve que ficar de fora da vitória por 5 a 0 da Bundesliga sobre o Alemannia Aachen. Pelo menos Tullberg pode fortalecer sua defesa com Soumaila Coulibaly, que foi adicionado ao elenco pela primeira vez em Augsburg. Filippo Mane, novo reforço do Génova, também viajou para Manchester depois da estreia na Bundesliga nos Sub-17 frente ao 1. FC Köln (2-1).

"Pela primeira vez, não entramos em um jogo como favoritos. Mas traçamos um bom plano e faremos de tudo para escrever um pedaço da história do Borussia", promete Mike Tullberg. Assim como os profissionais que chegaram há quase exatamente 25 anos como forasteiros e se classificaram para a final da UEFA Champions League com uma vitória apaixonada por 1 a 0 em Old Trafford. Lars Ricken foi o artilheiro da época. Na qualidade de diretor da academia de juniores, ele agora pode dizer aos meninos como é bom vencer em Manchester...

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram