Texto por Colaborador: Redação 09/10/2022 - 23:09

Os sub-19 do Borussia Dortmund recebem o FC Sevilla na segunda mão da UEFA Youth League na terça-feira (11 de outubro) na academia de juniores em Brackel. Após a vitória por 2 a 1 em Paderborn, a equipe do técnico Mike Tullberg entra no jogo com vento de cauda e como líder da A-Junior Bundesliga.

"Jogámos com muita maturidade e defendemos bem", disse Tullberg após a vitória por 2-1 sobre o ambicioso SC Paderborn. O empate em 1 a 1 na Espanha e uma curta fase de regeneração foram seguidos por uma força de vontade que mereceu respeito. À medida que suas pernas ficaram mais pesadas nos estágios finais, a equipe defendeu apaixonadamente sua pequena vantagem contra adversários novos e ambiciosos.

Tullberg mudou seu plano de jogo real depois de inspecionar o campo difícil de jogar e defendeu três de volta com Filippo Mane, Nnamdi Collins e Hendry Blank. A equipe uma vez não confiou no componente futebolístico, mas tentou superar a defesa dos anfitriões com bolas longas. "Valeu a pena, dificilmente demos uma chance ao Paderborn", disse Tullberg, feliz com uma jogada tática bem-sucedida.

O BVB abriu o placar com um grande gol de Julian Rijkhoff aos 6 minutos, Filippo Mane aumentou a vantagem para 2-0 (49) aos 49 minutos após um cruzamento de Noa Gabriel Simic. Após o gol aos 64 minutos, Paderborn desafiou os Pretos e Amarelos para uma troca aberta de golpes, que os meninos aceitaram corajosamente e no final passaram.

Terça-feira FC Sevilha, Sábado FC St. Pauli

Essa sensação de dever cumprido dá impulso para a próxima tarefa difícil: terça-feira contra o Sevilla, quando o time precisa vencer para manter sua chance teórica de se classificar para o play-off. No sábado (15 de outubro), os meninos esperam o FC St. Pauli para jogar as oitavas de final da Copa DFB no Centro de Treinamento Juvenil Brackel (início às 11h). A Bundesliga continua no sábado, 29 de outubro, com o jogo em casa contra o Viktoria Köln.

BVB: Kirsch – Mane, Collins, Blank – Simic (70º Nwachukwu), Walz, Cisse, Lubach (65º Onofrietti), Korzynietz – Rijkhoff (70º Bamba), Brunner (70º Mengot)

BVB.de