Texto por Colaborador: Redação 27/06/2024 - 00:00

De acordo com relatos da mídia, Serhou Guirassy está se transferindo do Stuttgart para o rival da Bundesliga, o Borussia Dortmund. O vice-campeão fez de tudo até o fim para convencer o atacante a ficar – aparentemente com salário recorde.

O Stuttgart atingiu seus limites financeiros no pôquer para o atacante Serhou Guirassy. Como relata o "Bild", os suábios tentaram atrair até ao fim o jogador nacional da Guiné com um novo contrato mais bem pago.

Assim, se assinasse no país, o atacante teria recebido um salário de seis milhões de euros por ano – nenhum jogador do VfB Stuttgart ganhou tanto. Como relata o “Stuttgarter Nachrichten”, Guirassy ganha pelo menos quatro milhões de euros por ano no seu contrato com o VfB, que é válido até 2026.

Segundo o "Bild", Guirassy disse não aos responsáveis em Stuttgart porque, aos 28 anos, poderá agora assinar pela última vez um contrato realmente importante. Porque: A concorrência paga ainda melhor.

Segundo o “Stuttgarter Nachrichten”, o centroavante de 28 gols da temporada passada ganha agora cerca de doze milhões de euros por ano no BVB. Além disso, como resultado de sua mudança, ele aparentemente ganhou uma grande quantia em dinheiro, na casa dos milhões de dois dígitos. Foi precisamente esta perspectiva financeira que o levou a decidir transferir-se para o Borussia Dortmund.

Até recentemente, outros grandes clubes europeus também disputavam os serviços do atacante. Diz-se que AC Milan e Arsenal FC abandonaram as exigências de dinheiro manual. Segundo relatos, Serhou Guirassy informou ao VfB Stuttgart há alguns dias que iria aproveitar a cláusula de rescisão consagrada em seu contrato.

A taxa de transferência que o BVB teria agora de transferir para o VfB Stuttgart ronda os 18 milhões de euros.

 

via sport.de