Stoger: "Precisamos nos unir nesta situação"

Texto por Colaborador: 06/04/2018 -

O Borussia Dortmund precisa recuperar os torcedores depois da humilhante derrota por 6 x 0 para o Bayern de Munique, disse o técnico Peter Stoger. O Dortmund recebe o Stuttgart neste domingo e segue em busca da vaga à Liga dos Campeões na próxima temporada, com seis jogos da Bundesliga restantes.

Mas a derrota em Munique deixou alguns torcedores do Dortmund perto de se voltarem contra a equipe, em meio a temores de que uma derrota no derby do Schalke no final deste mês possa ser a última gota.

"Precisamos nos unir nesta situação frágil", disse Stoger em entrevista à imprensa. "Temos de dar aos torcedores a sensação de que também é importante para nós jogar os pontos da Liga dos Campeões para colocar o estádio a bordo."

"Estamos bem cientes dessas coisas, e essas são as coisas que queremos resolver durante o confronto."

Stoger pediu a todos em Dortmund que se unissem para "alcançar nossos objetivos" e disseram: "Pelo menos eu tenho a impressão de que os diferentes grupos estão se unindo".

O treinador disse que a derrota para o Bayern não mudou os planos do clube e que "nunca foi calculado os três pontos" no Allianz Arena.

Referindo-se à vitória por 3-2 sobre o Eintracht Frankfurt e à vitória por 1-0 sobre o Hannover, após o duelo da Liga Europa com o RB Salzburg, Stoger afirmou: "Mostrámos depois dos jogos na Europa que podemos fazê-lo".

"Nós mostramos que somos capazes de obter resultados. O que aconteceu em Munique aconteceu com outros clubes também. A situação grupo é tudo menos bom, mas devemos assumir a situação."

O atacabte Marco Reus, e o zagueiro Omer Toprak devem retornar à equipe, enquanto o ucraniano Andrey Yarmolenko também pode ser uma opção depois de uma lesão no tendão, mas é mais provável que volte somente contra o Schalke na semana seguinte.