Texto por Colaborador: 05/02/2018 -

A lesão de Jando Sancho reduziu as opções no setor ofensivo do Borussia Dortmund. Dada uma semana de treinamento, o treinador Peter Stöger planeja fazer uma mudança tática - esperanças para Marco Reus.

No papel, a BVB possui abundantes alternativas o setor nas alas. No entanto, na realidade, as escolhas do treinador Peter Stöger são limitadas. Maximilian Philipp está ausente desde dezembro, na semana passada Andrey Yarmolenko teve lesão no tendão e tem ausência ainda de várias semanas. Durante a vitória em Köln, Sancho também foi ferido.

O jovem inglês, que esteve nas últimas partidas da BVB, teve que sair antes do último apito. A lesão é conhecida: ligamentos de tornozelo com uma indisponibilidade de várias semanas.

Christian Pulisic e André Schürrle continuam sendo os únicos dois jogadores no time nas alas. Portanto, o austríaco pensa em um plano porque seu esquema com duas opções ofensivas e um centro-avante na frente torna-se complicado.

"Você precisa se adaptar ao que você tem disponível", disse Stöger, que não é um fã de filosofia muito rígida. "Eu ainda estou tentando fazer com que os caras estejam no seu melhor potencial",disse o austríaco sobre uma abordagem pragmática e precisa para o próximo jogo em casa contra o Hamburg SV: "Se uma posição não exizte na equipe opções suficiente, então você precisa fazer algo diferente. "Assim, uma versão com dois atacantes seria possível, por exemplo, com Schürrle ao lado de Mitchu Batshuayi, que marcou duas vezes na sua estreia em Köln.

Mas talvez isso possa funcionar sem mudanças: como todos, Dortmund e Stöger, espera um rápido retorno de Marco Reus. As quatro semanas de dúvida ainda não terminaram. E, no entanto, há a chance de o vice-capitão voltar contra o HSV. A decisão ainda depende do próprio jogador, como Stöger confirma: "Ele está bem, ele quer ajudar, vamos ver ... Vamos decidir com a consulta do serviço médico se ele puder jogar. Ele conhece seu corpo melhor que nós. "

A qualidade do jogo Borussia Dortmund com o retorno de Marco Reus aumentaria acentuadamente. O mesmo vale para o setor ofensivo de Stöger: Pulisic e Schürrle na formação inicial, Reus como um wild card no banco.

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram