O BVB ainda quebra a cabeça com Pierre-Emerick Aubameyang. Isto foi confirmado pelo treinador Peter Stöger em uma entrevista para SPORT BILD. "A decepção é a expressão errada. Em vez disso, mal entendido, porque não consigo entender o comportamento dele. Mas eu não sou o único ", disse Stöger.
Se suas chances de um compromisso de longo prazo com o treinador do BVB por causa das preocupações com Aubameyang podem desaparecer, Stöger não está preocupado. "Eu quero que todos os jogadores encontrem suporte na equipe. Esta é a minha principal prioridade. Não creio que ninguém possa estragar meu futuro ", disse o austríaco.
Com outros erros, ele quer continuar em frente. "Punições como resultado, eu nunca pensei sobre isso. Nunca falei sobre isso durante a minha carreira. Eu reagi com penalidade em vez do fim de semana - como você pode ter percebido. " Quando perguntado se Aubameyang vai ficar no BVB neste inverno, ele respondeu: " Eu acho. "
Ele também poderia ficar no BVB além deste verão: "Vou tentar aproveitar minhas chances e veremos o que acontece. Se eu tiver sucesso, provavelmente terá boas oportunidades a partir de então. Espero que eu fique ", diz Stöger. No entanto, ele está relaxado: "Estou numa fase muito feliz aqui! Em vez de não fazer nada, treino o Borussia Dortmund por seis meses. Tenho um bom acesso para conhecer o clube. "
Normalmente, você não deveria ter usado as cores de um novo clube: "Não, eu não deveria . É por isso que entendo que algumas pessoas consideraram uma crítica séptica. Para mim, francamente não estava planejado e, se tudo tivesse sido planejado antes, eu teria dito - não é necessariamente o momento ", Stöger fala abertamente de sua rápida transição de 1.FC Köln para o BVB, em uma semana somente.
"Não devemos ver tudo de forma positiva neste caso. Você deve decidir por si mesmo o que pode vestir - e eu assumi toda a responsabilidade por isso ", explica ele na entrevista. Ele também revelou por que ele usava um boné do BVB no primeiro jogo: "O boné é uma coisa muito prática para mim nos últimos anos. Eu os uso porque, como portador de óculos, você não vê nada quando o tempo está ruim. "
Fonte: Sport Bild