Quando o Borussia Dortmund visitar os Estados Unidos durante a quarta semana de julho, Christian Pulisic será o simbolo do trabalho da delegação auri-negra. O jovem de 19 anos é um dos destaques do seu país de origem. Mas no momento, o atacante conhece sua primeira depressão em sua carreira.
O treinamento de segunda-feira terminou tão rápido quanto começou para Christian Pulisic. O jovem voltou para o vestiário sem ter feito nada - ele sofreu um golpe neste domingo. "Não é tão ruim",disse o treinador Peter Stöger, mas quer "tirar todas as chances de proteção para a quinta-feira",quando o BVB enfrentará a partida de volta contra a Atalanta.
Cinco vezes seguidas, Pulisic estava na equipe que iniciou a partida sob a era de Stöger antes de colocá-lo no banco na partida contra o Borussia Mönchengladbach - para dar-lhe "alguma pressão "revelou o treinador. Stöger tem a sensação de que Pulisic está sobrecarregando suas responsabilidades e que ele perdeu alguma leveza e clareza de seu jogo. Suas ajudas contra Köln e Hamburgo não são esquecidas.
No Eurowings EW 1909, que levará o grupo na quarta-feira na Itália, um assento é esperado que seja reservado para Pulisic. Isto aplica-se a Marcel Schmelzer, que sofreu lesão por isquiotibiais. O lateral esquerdo trabalhou com a equipe por uma semana, mas teve que diminuir a velocidade devido a problemas menores. "Todo dia de treinamento é mais positivo para ele", diz Stöger, "dá esperança de que ele estará em Bergamo. "
Como o treinador revelou, Shinji Kagawa "está sofrendo uma lesão na área do tornozelo" , sua ausência é estimada em pelo menos 14 dias. Andrey Yarmolenko ainda precisará de paciência. Stöger espera que o ucraniano "não esteja presente nas próximas semanas" devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
Fonte: Kicker