Apesar da vitória em Bruxelas, Marcel Sabitzer expressou sua raiva por sua nova função com a camisa do BVB. Em vez de estar no centro, o jogador da equipe Suiça pode ser encontrado na ala. Peter Stöger consegue compreender a raiva de Sabitzer.
Marcel Sabitzer reclamou de sua nova posição no Borussia Dortmund após a vitória por 3 a 0 no jogo da Liga dos Campeões, em Bruxelas. O jogador não estava na sua posição preferida no meio-campo, mas sim na ala. Após o jogo, ele expressou sua frustração com sua função atual em termos inequívocos. Com uma expressão apropriada, é claro. Mas o treinador decide. Ele tentou se acalmar.
"'Sabi' está absolutamente fora de questão para mim. Ele é um jogador muito, muito importante para nós", explicou o treinador do BVB na noite de quarta-feira. "Ele também jogará muitos jogos como seis (conhecido como 5 no Brasil)." Sahin enfatizou que contra o Bruges era preciso posicionar Sabitzer ali. O próprio Sabitzer já havia relatado na Sky sobre a comunicação com o neo-treinador de 36 anos do BVB. "Estamos sempre em comunicação, mas não em grandes detalhes. Ele é o treinador, ele decide. Isso tem de ser respeitado".
Stöger: “Ele dominou situações muito mais difíceis”
Alguém que consegue compreender a raiva de Sabitzer é Peter Stöger. O ex-técnico do Dortmund disse: "Ele está chateado, dá para perceber claramente. Ele não gosta disso. Ele também jogou uma temporada incrível no ano passado e foi realmente quem abriu o caminho, um jogador de topo absoluto. E então você descobre você mesmo em uma nova estrutura, talvez com outros jogadores, onde o treinador tem a ideia de que alguém está jogando na sua posição regular e você tem que se encaixar em outro lugar. É difícil para ele, mas acho que 'Sabi' dominou muito mais situações difíceis."
O resultado em Bruxelas foi lisonjeiro para o Dortmund, que se classificou em quinto lugar na última temporada da Bundesliga através de um regulamento especial para a categoria rainha. A atuação foi monótona no início, apenas Jamie Gittens, que substituiu Sabitzer aos quase 70 minutos, levou os convidados à vitória com dois gols (76, 86). Serhou Guirassy então marcou de pênalti já nos acréscimos. “O resultado foi maior do que deveria”, disse Sabitzer.
Foi também um início perfeito para Sahin na Liga dos Campeões. Já na Bundesliga foram duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos. “É legal quando você, como um jovem treinador, assume um clube tão grande e depois começa assim com os resultados, se não for o caso, então começaríamos imediatamente a discutir se ele está pronto ou pode treinar tal clube. Se você pelo menos tiver os resultados e ver o que ainda pode desenvolver, então você está no caminho certo”, explica Stöger.
Via Kicker22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar
21/11
00:01
Borussia Dortmund corre o risco de perder um importante funcionário
20/11
18:42
Antecedentes explosivos da situação de Kehl revelados
20/11
10:40
Barcelona considera troca por Adeyemi, afirma imprensa espanhola
20/11
10:37
Michael Zorc prestes a retornar ao Borussia Dortmund