Para os torcedores do BVB, não houve nenhum outro assunto nesses últimos dias, o Derby neste domingo chega não apenas para o Borussia Dortmund, mas também para Peter Stöger, que "aguarda ansiosamente" .
Peter Stöger sobre ...
... a situação do elenco: "Parece bom, encontramos Manuel Akanji em formação. Lukasz Piszczek teve um pequeno problema, ele fez uma pequena pausa, mas vai ser bom para este final de semana, e Yarmolenko também está bem. "
... a particularidade de Derby: "Há muitos bons conselhos (risos). Há questões especiais para os jogadores, os fãs, o clube é ainda mais importante. Isso é obvio. Adicione a isso a história do último jogo. Então a questão é um pouco maior. Isso não acontece sem deixar vestígios, a popularidade dos fãs é ótima, é um sentimento legal. "
... na primeira partida: "Este não é o nosso tema principal, mas não o evitamos, vamos discuti-lo. Há duas coisas: no momento em que as coisas estavam indo bem, voltamos ao jogo e imediatamente fizeram o 4-0. Depois disso, também podemos falar sobre 4: 4. Pode não ter sido apenas atlético, vamos falar sobre isso brevemente, mas não vamos nos concentrar nisso. "
... o Schalke: "Tenho muito respeito pelo clube do Schalke, é um time próximo e consistente. Há muito espírito de equipe, um bom jogo, bons padrões, tudo é a favor de coisas boas. Como técnico do Dortmund, você precisa prestar atenção ao que diz, mas é bom para o Schalke. "
... sobre suas experiências no Schalke: "Eu já estive dentro do estádio. Eu tenho boas lembranças. Enfrentei muitas vezes com o FC Köln como um azarão, mas muitas vezes fizemos bem. Isso não pode ser comparado com hoje. Estou ansioso para este grande jogo e estou feliz como treinador BVB fazer esta viagem. Há sempre tensão neste jogo, mas a situação do segundo contra o terceiro torna especial, temos a oportunidade de ultrapassar o Schalke. "
... o favorito: "Não há realmente um favorito em um derby, é mais do que um jogo de futebol entre duas equipes. Há muitas influências, é difícil falar sobre um favorito. Especialmente desde que ambas as equipes absolutamente querem ir para a Liga dos Campeões. Assumimos que o Schalke mostrará uma cara diferente do que contra o Hamburgo, como fizemos depois de ser batido pelo Bayern. Eu acho que é um jogo totalmente aberto. "
... a chave para a vitória: "Precisamos fazer bons passes, um bom trabalho de construção. Você também deve ter um bom ritmo. Nós sempre falamos sobre mudanças táticas - não podemos esquecer que eles também têm jogadores muito bons. Nós tentaremos jogar. Mas encontrar soluções será difícil. "
... Classificação do Salzburgo: "Enviei meus parabéns, mas os meninos não estavam acordados. Estou muito feliz, devo dizer. Eu também assisti a partida do Leipzig com Ralph Hasenhüttl e os austríacos. Parabéns à Áustria, estou muito orgulhoso. "
Fonte: Sport1