Confira como foi a coletiva do treinador auri-negro nesta quinta-feira. Observe que a data da conferência deste dia às 12h30, a decisão de remover do grupo Aubameyang ainda não havia sido tomada.
Será que ele joga ou não? O treinador Peter Stöger, respondeu sobre o retorno de Pierre-Emerick Aubameyang à equipe da BVB para o jogo de sexta-feira contra o Hertha Berlin.
... Situação de Aubameyang: "Não foi um problema para nós esta semana, tivemos uma conversa curta e boa na segunda-feira. Se nada mudar, será um problema para o futuro e para toda a equipe. É excitante, mas não é um problema para nós. "
... uma garantia de Aubameyang : "Se ele vem conosco, é claro que ele poderia jogar. Mas não há garantia para ninguém. "
... a incerteza de uma possível transferência : "Basicamente, ele decide se ele quer continuar com a equipe. Atualmente, sinto que tudo está bem. Planejo com ele, então eu não tenho que falar com ele todos os dias. Se houvesse uma mudança, eu seria avisado, e se nada acontecer nas próximas horas, está no meu planejamento. "
... discussões com outros jogadores sobre Aubameyang: "Tudo é relativamente consistente aqui, eu mencionei antes da suspensão. Eu também disse como uma equipe de treinadores, não estamos ressentidos. Eu acho que eles estão felizes por estar aqui porque ele traz uma qualidade que pode nos ajudar. "
... sua esperança de ver Aubameyang até este verão: "Desisti de toda esperança, me concentrei no essencial, nas coisas que posso ver e influenciar. Como treinador, você sempre é bem informado, sempre tem alternativas. "
... a situação de Alexander Isak: "Ele está bem, mas não estou paralisado. A prática deve ser um pouco mais importante para um jogador jovem, mas o princípio do desempenho, especialmente para uma equipe tão boa como o Borussia Dortmund, é sempre a prioridade. Os meninos devem ganhar e confirmar. Alex manteve a situação muito bem até agora. "
... o recém-chegado Manuel Akanji: "Ele se encaixa bem, mas não é surpreendente ver que tem qualidade. Mas eu também gostaria de dizer que os caras da defesa central fizeram um excelente trabalho, até agora, nenhum desapontamento. "
... o jogo contra Berlim: "Será difícil, Berlim é uma equipe que sempre faz bons jogos em casa contra equipes boas. Eles têm uma mistura de juventude, velocidade e intensidade, mas nosso objetivo é tomar os 3 pontos. Temos algo a ser alcançado, o que deixamos no jogo em casa. "
... a análise do 0-0 contra Wolfsburg: "A zona defensiva foi muito boa ao longo do tempo. O que faltava está na frente do ataque: perdemos cinco ou seis chances e nós não marcamos. O BVB é uma equipe que sempre quer jogar. "
... as oportunidades de Andrey Yarmolenko: "É positivo, a atmosfera é boa. Todos se divertem no treinamento. Eu também falei com Yarmolenko para que ele melhore, mas a base da avaliação é que ele coloca o que queremos ver. "
... a situação da equipe: "Christian Pulisic pode jogar novamente, ele se juntou à equipe durante as sessões de treinamento anteriores. Marco Reus ainda não está a disposição para o jogo em Berlim. "
Fonte: RN