Stöger cauteloso com Reus, Schmelzer a caminho

Texto por Colaborador: 31/01/2018 -

Velocidade, criatividade, gols - isto é boa parte do que faltou ao BVB em seus três primeiros jogos da Bundesliga. Marco Reus certamente poderia ajuder nisso. Mas o treinador Peter Stöger continua cauteloso com a situação dele. Entretanto há boas notícias: o retorno de Marcel Schmelzer.

Na terça-feira, o capitão do BVB - enquanto seus colegas de equipe deixaram o campo de treino - completou uma unidade de corrida individual com exercicios de coordenação. Schmelzer sofreu uma lesão no tendão durante o campo de treinamento em janeiro e desde então foi obrigado a assistir os jogos da arquibancada.

Várias etapas estão a caminho de Marco Reus. Ele deve ser de grande contribuição para o jogo ofensivo do Borussia. Contra Wolfsburg, Hertja Berlim ou Freiburg, foi uma oportunidade para se concentrar na tranquilidade da defesa do BVB. Mas o setor perdeu a velocidade e precisão na saída de jogo.

Agora, Dortmund deve enfrentar outra ausência: Andrey Yarmolenko, que desde o outono está em queda livre em suas atuações. Suas habilidades individuais causaram preocupações. E, de fato, "várias semanas" de ausência , como relatado Peter Stöger, devido a uma lesão no tendão.

Esta lesão é particularmente problemática em vista da situação do Borussia Dortmund. Maximilian Philipp sofre de uma séria lesão no joelho desde o início de dezembro. André Schürrle não convenceu e o jovem Alexander Isak ainda não teve muitas oportunidades. Christian Pulisic continua seus baixos desempenhos desde o curto intervalo .

Jadon Sancho tem apenas 17 anos. Seria presunçoso sobrecarregá-lo com esse fardo, para colocá-lo em frente do setor ofensivo do BVB nestes tempos difíceis. Então, há apenas uma alternativa que ainda não é possível: Marco Reus.

Passaram oito meses desde que lesionou o ligamento cruzado do joelho durante a final DFB-Pokal. Após o exame final validado por seu cirurgião, Reus pode novamente treinar sem restrições e colocar as chuteiras. "Ele está muito motivado para voltar o mais rápido possível", disse Stöger. "Eu acho que este fim de semana será muito cedo. Pode ser mais interessante na próxima semana. "

Fonte: Kicker