Texto por Colaborador: Redação 14/07/2023 - 16:36

Soumaïla Coulibaly quer deixar o Borussia Dortmund neste verão, e seus representantes agora buscam alternativas após sua transferência fracassada para o Burnley.

O zagueiro estava prestes a se juntar ao Burnley e já havia passado por exames médicos antes da transferência cair no início desta semana. Houve um desentendimento entre os dois clubes sobre a cláusula de compra obrigatória que entraria em vigor ao final do período de empréstimo, fazendo com que a proposta de mudança caísse.

Os auri-negros esperavam receber uma taxa total na ordem dos 17,5 milhões de euros com a venda de Coulibaly. Mas a jogada já caiu e resta saber o que o futuro reserva para o jovem defensor.

Coulibaly voltou a treinar no BVB na manhã desta sexta-feira. Mas, de acordo com Ruhr Nachrichten, o jogador de 19 anos ainda quer deixar o clube neste verão e seus representantes agora estão trabalhando para encontrar uma solução alternativa para ele.

Soumaïla Coulibaly se limitou a apenas duas partidas pelo Borussia Dortmund desde que chegou ao clube em uma transferência gratuita do Paris Saint-Germain em 2021. O progresso do zagueiro francês desde que chegou ao BVB foi prejudicado por problemas de lesão e pela alta competição por vagas no time principal.

Coulibaly ainda tem três anos restantes em seu contrato atual com o Borussia Dortmund. E agora ele espera encontrar um clube nas próximas seis semanas onde possa ter o tempo de jogo que precisa para continuar seu desenvolvimento. (Via BVB Buzz)