Sokratis: "Me sinto bem em Dortmund"

Texto por Colaborador: 14/02/2018 -

Por sete anos, Sokratis jogou na Bundesliga. Anteriormente, o zagueiro jogou na Serie A. com o Milan a Genoa, o grego completou 59 jogos na Itália. Na Europa League, o Borussia Dortmund enfrenta o Atalanta de Bergamo. Em uma entrevista para o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Sokratis fala sobre a próxima partida e a sua permanência na Itália.

O treinador atual do Atalanta conhece bem o defensor do Borussia Dortmund durante a visita a Gênova. Gian Piero Gasperini e Sokratis trabalharam juntos por dois anos. "Nunca esqueci o que aprendi na Serie A. Especialmente sob comando de Gasperini", lembra o jogador de 29 anos. Na quinta-feira, os dois competirão como adversários. "Todos pensam que somos os favoritos. Mas será uma combinação perfeita " , adverte Sokratis e conhece as forças do adversário. "Eles são compactos e perigosos nas pontas. Além disso, eles são perigosos em situações padrão. No resto da entrevista, pedirao ao grego se ele pode imaginar um retorno à Itália.

O defensor está sob contrato em Dortmund até 2019. Neste inverno, Manuel Akanji chegou de Basileia e aumentou a concorrência em defesa do BVB. Ömer Toprak está melhorando de jogo para jogo e, mais recentemente, houve rumores de um possível envolvimento de Jonathan Tah. No entanto, Sokratis liderou o BVB como capitão no campo. Ele mesmo permanece calmo. "Eu me sinto bem em Dortmund. Tenho um contrato com mais um ano. O clube quer discutir uma extensão do contrato. Mas, por enquanto, estou me concentrando em fazer o meu melhor e atingir os objetivos da temporada com o Borussia Dortmund. "

Se o defensor central continuar a jogar no futuro no BVB, isto ainda não está um complemento claro. Hans-Joachim Watzke anunciou um possível ajuste de equipe neste verão.

Fonte: Fussballeck