Texto por Colaborador: Redação 20/05/2024 - 00:10

Em postagem publicada em seu perfil do Instagram na noite de sábado, Sokratis agradeceu aos torcedores e dirigentes de seu atual clube, o Real Betis, e escreveu: “O Betis se tornou uma família para mim, todos me acolheram como se eu estivesse aqui há anos. a cidade e a equipe."

Mesmo assim, ele encerrará a carreira no final da temporada. “A minha vida longe da minha família obriga-me a terminar esta viagem”, escreveu o grego. "É por isso que estou feliz que a minha carreira no futebol termine no Betis e no campeonato espanhol."

Sokratis só assinou com o clube andaluz em outubro do ano passado, após um breve período sem clube. Ele fez 14 partidas pelos espanhóis até agora. "Ainda faltam dois jogos com a camiseta do Betis - dois jogos muito importantes", continuou o defensor. O clube sevilhano está atualmente na sétima posição da câmara alta espanhola e sem chances de pode chegar à Liga Europa. No domingo acabaram perdendo o duelo direto com o sexto colocado Real Sociedad, agora a inalcançável 4 pontos a mais.

Três títulos com o Dortmund

Sokratis passou a maior parte de sua carreira profissional na Bundesliga. Em 2011, mudou-se do Genoa para o Werder Bremen e rapidamente se estabeleceu como um dos melhores zagueiros da liga. Dois anos depois, o Borussia Dortmund o contratou. Ele foi titular dos Pretos e Amarelos por cinco anos e venceu a Supercopa duas vezes e a Copa DFB em 2017. No total, o defensor soma 189 jogos na Bundesliga e nove gols.

Em 2018, Sokratis mudou-se para o Arsenal FC, onde caiu de patamar depois de Mikel Arteta assumir o comando no final de 2019. Ele então jogou por mais dois anos em seu país natal, no Olympiakos Piraeus - e agora encerrou sua carreira em Sevilha. O grego jogou em quatro das cinco principais ligas europeias. Ele tem 90 partidas internacionais pela Grécia – embora a última tenha sido em 2019.

 

via Kicker