Texto por Colaborador: 01/05/2022 -

Mateu Morey, do Borussia Dortmund, da Bundesliga, não conseguiu jogar um único jogo na temporada 2021/22. Agora, o lateral-direito do BVB finalmente superou sua longa lesão.

A semifinal da Copa DFB da temporada passada, no início de maio de 2021, foi o último jogo competitivo que Mateu Morey conseguiu jogar. Pouco depois de ser substituído, machucou gravemente o joelho sem influência externa e, pouco depois, o amargo diagnóstico foi feito: ruptura do ligamento cruzado.

Em outubro passado, Morey conseguiu completar suas primeiras sessões de corrida e completou grande parte de sua reabilitação em Mallorca, sua terra natal. Agora, o sofrimento do jovem de 22 anos, aparentemente, finalmente chegou ao fim.

"Estou no final da minha reabilitação, vejo a luz no fim do túnel", escreveu Morey no Twitter.

"Tenho certeza de que esta lesão me fez crescer como pessoa e como jogador, continuarei fazendo o meu melhor para ajudar o BVB em campo", acrescentou. O lateral-direito também agradeceu a "família, amigos, companheiros de equipe, torcedores do BVB e todas as pessoas que o apoiaram" por finalmente poder voltar a jogar futebol.

Mateu Morey deve agora voltar a treinar no Borussia Dortmund até o final da temporada. Para a equipe do técnico Marco Reus ainda faltam dois jogos da temporada: no próximo sábado enfrenta o SpVgg Greuther Fürth, que com certeza será rebaixado, seguido do último jogo em casa do BVB contra o Hertha BSC (14 de maio).

Morey disputou 40 jogos pelo Borussia Dortmund até agora, 18 deles na Bundesliga, quatro na Copa DFB e sete na Liga dos Campeões. Depois de se mudar do FC Barcelona no verão de 2019, ele estava inicialmente no segundo time da liga regional.