Texto por Colaborador: 17/09/2019 -

O BVB apenas empatou nesta terça-feira com o Barcelona , em 0 a 0, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Os auri-negros tiveram ótimas chances. Reus ainda perdeu uma cobrança de pênalti, no segundo tempo. Ter Stegen foi o destaque da equipe espanhola. 

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Os catalães demostraram irregularidades no início, mas melhoraram, coletivamente e ofensivamente, no fim da primeira etapa. O BVB, por sua vez, mostrou velocidade com Hazard e Hakimi nas pontas. Witsel fez bom primeiro tempo, muito bem na conexão do meio com o ataque. Reus levou perigo e foi o protagonista com as melhores chances da partida. Primeiro, exigiu reflexo de Ter Stegen, com chute preciso. Depois, colocou a bola na cabeça de Hummels, que jogou para fora.

No segundo tempo o BVB voltou mais intenso e perigoso. Logo no início, Jadon Sancho foi derrubado na área e o juiz não teve dúvidas em assinalar o pênalti. Reus, porém, parou nas mãos de Ter Stegen. Apesar de desperdiçar chance de abrir o placar, os auri-negros aumentaram a pressão em cima do Barça, que aceitava as ofensivas.

Com problemas na criação, Valverde efetuou a estreia de Messi na temporada. O Borussia seguia melhor e Brandt acertou o travessão em chute forte. Desorganizado, o Barça não reagia de forma adequada. Apesar de pressão final, Dortmund não conseguiu gol da vitória.

BORUSSIA DORTMUND 0x0 BARCELONA

DORTMUND: Bürki – Hakimi, Akanji, Hummels, Guerreiro – Witsel, Delaney – Sancho, Reus, Hazard (73. Brandt) – Alcácer (87. Bruun Larsen).

BARCELONA: ter Stegen – Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba (40. Roberto) – Busquets (60. Rakitic) – de Jong, Arthur – Fati (59. Messi), Suarez, Griezmann.

Base: Terra