Texto por Colaborador: Redação 10/12/2023 - 17:15

O BVB ficou sem vários jogadores importantes devido a lesões frente ao RB Leipzig (2:3). A decisão só foi tomada pouco antes do início do jogo, na manhã de sábado. Dois retornados poderão ser recebidos para o duelo da Liga dos Campeões contra o PSG (quarta-feira), conforme indicou o técnico Edin Terzic.

Segundo Terzic, Marcel Sabitzer e Marius Wolf podem estar prestes a retornar ao elenco. Os dois jogadores do Dortmund lesionaram-se no duelo da taça no terreno do Stuttgart, pelo que houve um "ponto de interrogação" atrás de ambos antes do jogo contra o Leipzig, como anunciou antecipadamente o profissional de 41 anos.

Enquanto o austríaco teve problemas na panturrilha, o jogador do rail Wolf torceu o tornozelo. O treinador principal esperava que Sabitzer fosse "melhor" na segunda-feira: "Ele foi o mais próximo. Testámos, mas tivemos que tomar a decisão de que não era suficiente".

BVB sem capitão contra o PSG

Parece semelhante com Marius Wolf: “Esperamos que eles estejam disponíveis novamente na quarta-feira”. Edin Terzic pode realmente usar a equipe, já que Emre Can está ausente devido a suspensão por cartão amarelo contra o PSG. O capitão do BVB recebeu três advertências em seus quatro jogos na categoria rainha nesta temporada e, portanto, terá que ficar de fora.

O lateral Julian Ryerson e o atacante Youssoufa Moukoko certamente estarão ausentes contra o campeão francês. O norueguês sofreu uma grave lesão no ligamento medial do joelho frente ao Estugarda, enquanto o internacional sub-21 alemão lesionou-se na coxa. Ambos serão definitivamente cancelados até as férias de inverno.

Sébastien Haller (distensão no ligamento medial do joelho), Felix Nmecha (problemas na anca) e Julien Duranville (lesão muscular) também não foram opções de utilização recentemente. Devido à escassa situação pessoal, os zagueiros Sub-23 Hendry Blank e Antonios Papadopoulos foram colocados no banco contra o Leipzig, assim como o campeão mundial Sub-17, Paris Brunner.