Texto por Colaborador: Redação 09/01/2024 - 13:00

O Borussia Dortmund está aparentemente pronto para uma variedade de grandes mudanças em um futuro não tão distante, sendo o maior deles o recente anúncio de que Hans-Joachim Watzke deixará o cargo de CEO do clube já em 2025. Na frente de jogadores, muitos contratos expirando significam que o Dortmund provavelmente verá uma série de rostos familiares partirem para pastagens novas, abrindo espaço para novos jogadores assumirem as funções que irão desocupar.

Um jogador cujo futuro tem sido fonte de ampla especulação é Gio Reyna. Reyna, que teve minutos muito limitados nesta temporada, provavelmente enfrentará a perspectiva de impressionar o clube nos próximos seis meses e ganhar uma extensão de contrato, ou ter que começar de novo em outro lugar, já que seu contrato termina em 2025 e o clube não vai querer perdê-lo em uma transferência gratuita.

Como mencionado, Reyna teve minutos muito limitados, e os minutos que teve muitas vezes o viram jogar largo, uma posição que o jogador não necessariamente prefere, de acordo com relatos. Reyna se vê como um meia-atacante de acordo com esses mesmos relatos, portanto, provavelmente há um nível de frustração associado a ser empurrado para fora.

A falta de minutos de Reyna geralmente chega a ser um pouco chocante, já que o jogador, quando é apresentado, muitas vezes parece muito animado e tem oferecido um nível de incisividade e conectividade com seu passe que a equipe tem feito muita falta. Há relatos de que o jogador recebeu elogios do assistente técnico Nuri Sahin, no entanto, o que pode significar que sua adição terá algum impacto nos minutos gerais de Reyna nos próximos meses.

Antes do treino em Marbella, o pai de Gio e agente, Claudio Reyna, teve uma reunião com o clube para aparentemente discutir o futuro do filho com o time. Desde então, o Dortmund tem estado cada vez mais ligado ao Can Uzun, do FC Nürnburg, que o clube vê como "o sucessor ideal para Marco Reus"; a mesma posição que Reyna preferiria a longo prazo.

Parece improvável que o interesse do Dortmund na posição de Uzun e Reyna no clube não esteja relacionado, e quanto mais se fala, maior a probabilidade de que Reyna saia no próximo verão. Se assim for, será um final decepcionante para o tempo de Reyna em preto e amarelo, já que ele é um jogador que mostrou fortes vislumbres de promessa, apesar de ter pouco tempo em campo e ter que superar lesões significativas. (Via BVB Buzz)