Texto por Colaborador: Redação 10/11/2023 - 00:00

Embora algumas jovens estrelas do Borussia Dortmund tenham passado direto das categorias de base para o time profissional no passado recente, o salto da equipe sub-23 do clube recentemente parece grande demais para muitos. É também o caso de Antonios Papadopoulos, para quem os sinais aparentemente apontam para uma despedida.

Os sub-23 do Borussia Dortmund têm problemas de permeabilidade? Enquanto jovens como Giovanni Reyna no passado ou recentemente Jamie Bynoe-Gittens do Sub-19 foram direto para a equipe da Bundesliga do BVB, recentemente quase nenhum talento veio da academia de jovens Sub-23, que atualmente está ativa no topo da 3ª divisão.

Com Antonios Papadopoulos, pelo menos por um tempo, parecia que o lateral conseguiria fazer a jogada. Não foi à toa que o BVB concedeu ao jogador de 24 anos um contrato profissional há um bom ano, mas atualmente há poucos indícios de que haverá mais além das seis curtas aparições em competições cruzadas com o uniforme do BVB.

Papadopoulos ficou muito em segundo plano e foi até ultrapassado no ranking pelo muito mais jovem Hendry Blank (19).

É por isso que, como relata o “kicker”, os sinais apontam para a despedida de Papadopoulos. De acordo com a revista especializada, tudo deve terminar em Dortmund, o mais tardar, após a temporada. Também é possível que Papadopoulos parta no inverno. Seria a última oportunidade de conseguir uma pequena verba para o zagueiro de 24 anos, cujo contrato termina no verão de 2024.

Isto provavelmente também destruirá um sonho. Porque Papadopoulos é amigo próximo da estrela do BVB, Nico Schlotterbeck, e gostaria de ter sido titular com ele. Mas isso não aconteceu e – a partir de agora – provavelmente não acontecerá novamente.

Terzic provavelmente está apostando em uma jovem estrela

Em vez disso, o técnico do BVB, Edin Terzic, poderá em breve contar com o já mencionado Hendry Blank. Segundo o “kicker”, o zagueiro, que apresenta fortes atuações nas seleções sub-19 e sub-23, já está na lista de Terzic como candidato para o futuro.

Além de Papadopoulos, que provavelmente fracassou no Borussia, o jornal especializado também cita Abdoulaye Kamara e Prince Aning, que lutam apesar de todas as esperanças e ainda estão longe do nível da Bundesliga.

A sua vantagem: ambos têm apenas 19 anos e - ao contrário de Papadopoulos - ainda têm um contrato de longo prazo. (via Sport.de)