Texto por Colaborador: Redação 16/04/2024 - 00:27

O técnico do Atlético Madrid, Diego Simeone, chega às segundas quartas-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund, com respeito, mas confiança. "Tenho um bom pressentimento. Faremos um bom jogo e crescemos muito nas últimas semanas", disse o argentino logo após desembarcar em Dortmund.

Seis dias depois da vitória por 2-1 na primeira mão, na capital espanhola, o Atlético poderá atingir as últimas quatro equipes pela terceira vez no mandato de Simeone desde 2011. Mas, segundo Simeone, os seus jogadores terão primeiro de passar por um teste difícil. “Vamos enfrentar um time que é muito forte. Mas vamos tentar prejudicá-los”, comentou o treinador  de 53 anos.

Witsel retorna ao seu antigo local de trabalho

Ele não poderá contar com o defensor Samuel Lino, que está suspenso. A utilização do meio-campista Saul Niguez, que foi substituído antes do intervalo na vitória por 3 a 1 sobre o Girona no fim de semana passado devido a lesão, é questionável.

Para o volante Axel Witsel é um retorno ao antigo local de trabalho. Ele relembra com carinho sua passagem por Dortmund de 2018 a 2022; "É uma equipe que estará sempre no meu coração. Foram quatro anos muito bons aqui - para mim e para a minha família."

Tal como Simeone, o internacional belga também acredita que a Espanha, quarta classificada, chegará às semi-finais: "Jogar aqui é difícil. Mas estamos preparados e temos a equipe para este jogo importante. Os primeiros 15 minutos serão cruciais".