Texto por Colaborador: 21/11/2017 -

A chance mínima que o Borussia Dortmund tinha de avançar para as oitavas de final da Champions League chegou ao fim nesta terça-feira. Jogando em casa, o time auri-negro perdeu de virada para o Tottenham por 2 a 1, no Signal Iduna Park. Mesmo vencendo, ficaria fora porque o Real Madrid goleou por 6 a 0 o Apoel, do Chipre, no outro jogo do Grupo H do torneio europeu, pela quinta rodada da competição.

Nesta quarta, o Dortmund abriu o placar com Aubameyang, aos 31 minutos. O atacante retornou ao time justamente neste jogo contra o Tottenham após ter sido afastado do jogo anterior contra o Stuttgart por ter chegado atrasado em um treino. O Tottenham empatou aos 4 minutos da etapa final, com Harry Kane. Depois, aos 31, Heung-Min Son virou o marcador.

No final, o Dortmund ainda teve de substituir o goleiro Burki porque ele sofreu uma pancada na cabeça ao tentar defender uma finalização de Llorente. Deixou o campo aos 46 minutos do segundo tempo e deu lugar a Weidenfeller. A campanha melancólica na Champions League deixa o técnico holandês Peter Bosz ainda mais pressionado. O Dortmund acumula quatro jogos sem vencer: um empate e três derrotas.

Resta ao BVB se consolar com a vaga para a fase dezesseis-avos da Liga Europa. Para isso precisar terminar na terceira colocação do Grupo H. A conta é simples: se vencer e o Apoel empatar ficará com a vaga. Isso também será possível se empatar e o rival for derrotado na rodada final. O último jogo da fase de grupos da Champions League será no dia 6 de dezembro. O Dortmund jogará contra o Real, em Madri. 

BORUSSIA DORTMUND 1x2 TOTTENHAM

DORTMUND: Bürki (90.+2 Weidenfeller)– Toljan, Bartra, Zagadou (78. Toprak), Schmelzer – Weigl – Götze, Kagawa (66. Castro) – Yarmolenko, Aubameyang, Guerreiro.

TOTTENHAM: Lloris – Dier, Sanchez, Vertonghen – Aurier, Winks, Rose – Eriksen (85. Sissoko), Alli (81. Dembélé) – Son, Kane (86. Llorente).

Gols: 1:0 Aubameyang (31., Yarmolenko), 1:1 Kane (49., Alli), 1:2 Son (76., Alli)