Não importa como a temporada do BVB termine, é uma certeza, vamos ver uma grande limpeza no clube. Aqui coletamos todos os rumores que caíram nas últimas semanas e levam em conta os mais prováveis.
Watzke anunciou no início de fevereiro "vamos reajustar o grupo ". O diretor não busca a qualidade e o talento dos jogadores, mas a mentalidade e o profissionalismo de seu vestiário. Nos últimos 10 meses, o BVB recrutou 10 novos jogadores: Manuel Akanji, Andriy Yarmolenko, Philipp Maximilian, Jadom Sancho, Sergio Gomez, Michy Batshuayi, Ömer Toprak, Mahmoud Dahoud, Jeremy Toljan e Danaxel Zagadou.
Mas aparentemente, há sempre uma preocupação mental sobre os jogadores . O Borussia está à procura de sangue novo para trazer combate nas veias do Westfalenstadion.
GOLEIROS
Dúvidas sobre Roman Bürki permanecem ativas. Às vezes, o suíço é o autor de performances de classe mundial, mas ele também pode cometer erros irreparáveis e prejudicar os resultados da equipe. No final da temporada, Roman Weidenfeller vai se aposentar, e o BVB deve saber qual estratégia adotar neste post: um jovem talentoso mas inexperiente goleiro, ou um perfil mais forte capaz de se tornar o número 1?
Os candidatos :
Lukas Hradecky, de Frankfurt, é dono indiscutível no gol do Eintracht. Seu contrato expira no final da temporada e nenhum sinal foi enviado por ele para um potencial desejo de se estender. Contatos com o BVB são supostos.
Kevin Trapp é apenas o número 2 do PSG, mas o goleiro alemão quer se estabelecer permanentemente no NationalMannschaft. No momento, ele está abaixo de Neuer, Ter Stegen e Leno. Para mudar as coisas, ele precisa de tempo para jogar, ele pode conseguir alguma coisa em Dortmund.
Timo Horn sairá de Köln se o clube for rebaixado na 2. Bundesliga. Pode ser o mais fácil para o BVB se o EffZeh não se manter.
DEFESA CENTRAL
O início que pode ter prejudicado o Borussia nos últimos anos pode muito bem ser o de Mats Hummels em 2016. Desde então, ninguém conseguiu substituí-lo no coração da defesa. Tanto no impacto quanto no renascimento, onde o alemão possuía qualidades extraordinárias. Omer Toprak e Sokratis estão tendo problemas no jogo, especialmente o grego. Seu contrato expira em 2019 e uma partida neste verão não está excluída. Com Manuel Akanji, o Borussia pode ter encontrado um tipo de jogador que se parece com Hummels. O suíço sobe rapidamente e vê-lo com freqüência nas próximas semanas não seria surpreendente.
Dominique Heintz é o melhor jogador para se juntar ao BVB neste verão. Já neste inverno, era o plano B se o caso Akanji tivesse falhado. Único obstáculo: o Schalke 04 segue de perto o jogador.
LATERAIS
Seis anos agora que o dupla Piszczek / Schmelzer estão nos lados da defesa. Eles jogam apenas em um nível médio na Bundesliga, especialmente quando enfrentam lesões recorrentes. Raphael Guerreiro e Jeremy Toljan foram nomeados como substitutos, mas o portugues não conseguiu sair de seus problemas físicos e agora joga no meio, e o segundo não mostrou nenhum sinal de confiança em seu jogo, tanto que ele agora está fora do grupo todo fim de semana e Gonzalo Castro tem sido preferido para uma posição que ele não gosta. Não é impossível, além disso, que os dois jogadores deixem o clube neste verão.
Nos corredores, o BVB está ciente de um grande problema. Para remediar isso, Zorc prepararia os arquivos de Jonas Hector e Mitchell Weiser . Dois jogadores talentosos que poderiam trazer uma verdadeira competição para Marcel Schmelzer e Lukasz Piszczek e finalmente ter alternativas reais para essas posições.
VOLANTES
Este é provavelmente o local mais importante do BVB. Nada é mais importante hoje em dia do que encontrar um bom jogador nesta posição chave de uma equipe. Um homem que poderia acalmar e construir o jogo por trás, mas também quebrar os ataques inimigos em fases defensivas. Julian Weigl não funciona mais. Ele trabalhou bem sob comando de Thomas Tuchel cercado por dois distribuidores excepcionais: Mats Hummels e Ilkay Gündogan. Apenas Weigl sozinho, não consegue lidar com todas as situações. Nuri Sahin não desempenha mais nenhum papel no time. Dahoud é mais um corredor do que um volante. Sebastian Rode poderia preencher este papel, mas ele permanecerá preso na enfermaria até o verão, e nada garante que ele será bem sucedido mais tarde.
Michael Zorc ainda não encontrou nenhum candidato para esta posição, mas sabemos que ele atribui grande importância à chegada de um jogador neste verão, que atenderia às condições acima.